Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

quarta-feira, 22 de junho de 2016

0

REUNIÃO DECISIVA DA AGPERJ COM O MINISTRO MAURICIO QUINTELLA




Nessa reunião foram discutidos diversos assuntos relacionados a Guarda Portuária e a segurança nos portos, como a viabilidade da mudança da tutela financeira da Guarda Portuária das Companhias DOCAS para uma autarquia

No ultimo dia 15, a pedido da AGPERJ, a deputada Laura Carneiro agendou uma reunião com o Ministro dos Transportes, Mauricio Quintella, onde estiveram presentes, além da deputada, a Associação dos Guardas Portuários do Estado do Rio de Janeiro – AGPERJ, representada por seu presidente Dejacy da Conceição e pelo vice-presidente João Felipe Rangel, pelo Diretor de Assuntos da Guarda Portuária na Federação Nacional dos Portuários (FNP), Jorcy de Oliveira, pelo Presidente do Sindicato da Guarda Portuária de Espirito Santo, José Maria Loureiro, pelos representantes do Porto de Santos, Vilmar Soares e Marcio Jose Steil, pelo representante de Ilhéus-Ba, Gilberto Rodrigues e pelo representante do Porto de Itajaí, Ricardo Temochko, onde foram discutidos diversos assuntos relacionados a Guarda Portuária e a segurança nos portos, como a viabilidade da mudança da tutela financeira da Guarda Portuária das Companhias DOCAS para uma autarquia.

Após melhor situar-se no cenário do caso de uma mudança para autarquias, o ministro compreendeu que o melhor seria passar para a ANTAQ, atuando em conjunto no serviço de fiscalização dos portos. O ministro solicitou que a deputada Laura Carneiro destacasse junto a Câmara, um especialista em leis de autarquias para ver a viabilidade jurídica da mudança.
Na reunião foi formada uma comissão constituída por 3 membros da Guarda Portuária, que serão os representantes da Guarda Portuária do Brasil; são eles o GP João Felipe Rangel pelo Rio de Janeiro, GP Vilmar Soares por Santos e GP Jorcy pelo Espirito Santo e os órgãos públicos também favoráveis a mudança, a Aviação Civil, a Secretaria dos Portos - SEP e ANTAQ.

Em companhia do responsável na Câmara dos Deputados foi passado como o ministro gostaria que ocorresse a transição, caso possível. Com o parecer favorável de que existiria viabilidade jurídica do representante da Câmara e ciente de que não existe mais nenhum empecilho legal, agora depende apenas de questões politicas em que a categoria se faz muito bem representada pela Deputada Laura Carneiro (PMDB).

Fonte: AGPERJ

* Esta publicação é de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou. A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                                                                                                                                                                               
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
                                                                                                                                                                                 
COMENTÁRIOS

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.