Postagem em destaque

PF FLAGRA PORTUÁRIOS COM PACOTES DE COCAÍNA NO CORPO PARA EMBARQUE EM NAVIO

Trabalhadores do Porto de Santos tentaram levar carregamento até navio atracado no cais, que foi cercado pela Guarda Portuária. Tablete...

quinta-feira, 23 de junho de 2016

8

CONPORTOS ANUNCIA CURSO DE SUPERVISOR DE SEGURANÇA




A 16ª Edição do Curso Especial de Supervisor de Segurança Portuária (CESSP) será realizada em outubro, ainda sem local definido

Na última quinta-feira (16) foi publicada no Diário Oficial da União (DOU), a Deliberação Nº 615, de 18 de maio de 2016. Os membros da Comissão Nacional de Segurança Pública nos Portos, Terminais e Vias Navegáveis – CONPORTOS, presentes na 103ª. Reunião Ordinária, após análise das atividades desenvolvidas no exercício de 2015 e diante do rol de instalações portuárias públicas e privadas que detém Declarações de Cumprimento e Planos de Segurança Pública Portuária em processo de revisão, deliberaram alterar o cronograma de auditorias e cursos do exercício de 2016.
Curso de supervisor
A 16ª Edição do Curso Especial de Supervisor de Segurança Portuária (CESSP) será realizada de 17/10/16 a 21/10/16, no entanto, ainda sem local definido.
A 4ª Edição do Curso Nacional de Auditoria em Instalação Portuária (CNA) será realizada de 24/10/16 a 28/10/16, também com local ainda a ser definido.
Em breve, a Conportos irá lançar o edital dos cursos, informando o local e o número de vagas.
Auditorias
As auditorias das instalações portuárias realizadas pela Conportos serão iniciadas em agosto, se estendendo até novembro. A Companhia Docas da Bahia (Codeba) será auditada em novembro.
Em Santos, as  instalações portuárias que passarão por auditoria serão os terminais da  Rodrimar S/A – Macuco e Rodrimar S/A – Saboó.

Cronograma de Auditorias em Instalações Portuárias e Curso de Formação – Exercício 2016

A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                                                                                                                                                                               
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
                                                                                                                                                                                 
COMENTÁRIOS

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.




8 comentários:

  1. INFELIZMENTE A HABILITAÇÃO E FORMAÇÃO PROVENIENTE DA PARTICIPAÇÃO NESTE CURSO SE TORNA, DEPOIS, UM VIÉS PARA FAVORECER E BENEFICIAR POLITICA E CONVENIENTEMENTE A SI MESMO, A CORRELIGIONÁRIOS, AMIGUINHOS, COLEGUINHAS, PARCEIROS SINDICAIS E ALIADOS DOS QUE ESTÃO NO PODER E EXERCEM INFLUENCIA NO ÂMBITO DE CERTAS EMPRESAS.

    CILENO BORGES

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente Cileno,quando tornarem essa função em provisão, pode ser que melhore, por enquanto e só cabide de emprego para apadrinhados, pois existi portos pelo Brasil que carinhas assume sem ter curso e depois que os padrinhos correm atrás. Quando irão levar esse País a sério????

    Felix Lima
    PFSO

    ResponderExcluir
  3. Caros Amigos Supervisores,
    Concordo plenamente em gênero, número e grau com vocês, onde esta a CONPORTOS quanto ao cumprimento da Portaria nº 350/01/10/2014/SEP a qual tem seu prazo até 1º de outubro vindouro, e ainda muitos portos no Brasil permanecem com Cargos de Confiança mesmo o porto tendo pessoal da casa ex-Portobrás com todos os pré-requisitos que qualificam para assumir a gestão de segurança, e ainda não foram enquadrados, essas áreas de segurança Nacional e Internacional se encontram entregues as baratas, como cão sem dono, s.m.j., com gestores de segurança alheios aos quadros funcional do Porto. Esperamos que as AUTORIDADES frente a essa tão complexa situação, haja visto, a existência de eventos internacionais, e como temos nos portos a entrada e saída de vários tipos de cargas e derivados, acreditamos que esse tão importante organismo que é a CONPORTOS juntamente as Comissões Estaduais tão bem conceituadas e compostas de grandes profissionais da Segurança Nacional, abram os olhos para essa situação e que exijam o cumprimento da referida Portaria da "SEP" ora referenciada anteriormente, e que tenhamos o mais breve possível profissionais qualificados da casa, que horem com amor e pela sua vida, dos que labutam, visitam e residem na circunvizinhança dos perímetros portuários, bem como dos patrimônios da União Federal, onde vários estão com suas gestões através de convênios com os Estados. Espero que a "LUZ" dessa Portaria venham as cobranças ao seu fiel cumprimento para o bem de todos. s.m.j.. Se estiver sendo feito algo nesse sentido, que essa recomendação seja desconsiderada automaticamente.
    Abraços a todos.
    JONILDO CASADO
    SSP - 3ª Turma

    ResponderExcluir
  4. Olá amigos! Sobre o curso, já saiu o edital?

    ResponderExcluir
  5. Olá Adriano Mixolidio. Pelo que estou acompanhando ainda não. Estamos aguardando a abertura do referido edital aqui no Espírito Santo também.
    Rodrigo Maciel
    Supervisor de Segurança.

    ResponderExcluir
  6. http://www.justica.gov.br/sua-seguranca/seguranca-publica/seguranca-portuaria/curso-especial-de-supervisor-de-seguranca-portuaria-cespp-16a-edicao

    ResponderExcluir
  7. Olá. .. Qual será o próximo curso de formação?

    ResponderExcluir

LEGISLAÇÕES