Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

segunda-feira, 6 de junho de 2016

4

GUARDA PORTUÁRIA TEM NOVO COMANDO NO PARÁ


Reis, ao centro, é o novo Gerente de Segurança

O novo Gerente de Segurança já foi diretor do Sindicato da Guarda Portuária do Pará e Amapá (Sindiguapor)

Na última sexta-feira (03), a Guarda Portuária da Companhia Docas do Pará (CDP) passou a ter um novo Gerente de Segurança (Gerseg).
O novo Gerseg é o guarda portuário João Gualberto Alves dos Reis, integrante da turma do concurso de 1997. Ele já foi diretor do Sindicato da Guarda Portuária do Pará e Amapá (Sindiguapor).
Reis é Supervisor de Segurança Portuária (SSP), habilitado pela Comissão Nacional de Segurança Pública nos Portos, Terminais e Vias Navegáveis (CONPORTOS) na oitava edição do curso, realizado em setembro de 2008. Ele já atuou como SSP nos portos de Belém, Vila do Conde e Santarém.
A última troca de comando tinha ocorrido em 9 de novembro de 2015, quando o inspetor Amaro José Assunção de Miranda assumiu o cargo em substituição ao guarda portuário Francisco José Martins Camelo.
A experiência de Reis pode fazer a diferença. Ele sempre defendeu que a Guarda Portuária execute as funções que cabe a Autoridade Portuária na Segurança Pública dos portos, desde que tenha para isso, condições e efetivo adequado para a execução da sua função.
Uma das suas primeiras intenções é uma reunião com todo o efetivo, a fim de detectar as principais demandas da categoria, em busca do reerguimento da corporação, valorizando o efetivo.

O primeiro problema que o novo Gerente terá que enfrentar é o cumprimento do Termo de Compromisso de Ajuste de Conduta, perante o Ministério Público, o qual obriga que a CDP providencie o porte de arma e o armamento para os guardas portuários.



A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                                                                                                                                                                               
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
                                                                                                                                                                                 
COMENTÁRIOS

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.



4 comentários:

  1. Parabéns! Sei que você tem competência e formação para assumir esse posto.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns! Sei que você tem competência e formação para assumir esse posto.

    ResponderExcluir
  3. QUE TODOS JUNTOS POSSAMOS CONSTRUIR UMA GUARDA PORTUÁRIA CADA VEZ MELHOR.
    BOA SORTE AO GP REIS NESSA NOVA MISSÃO.

    CILENO BORGES

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Reis!!
    Que sua gestão traga ainda mais vitórias para a Guapor!!!

    Maykol

    ResponderExcluir

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.