Postagem em destaque

PF FLAGRA PORTUÁRIOS COM PACOTES DE COCAÍNA NO CORPO PARA EMBARQUE EM NAVIO

Trabalhadores do Porto de Santos tentaram levar carregamento até navio atracado no cais, que foi cercado pela Guarda Portuária. Tablete...

segunda-feira, 20 de junho de 2016

0

RECEITA FEDERAL APREENDE 340 KG DE COCAÍNA EM PARANAGUÁ




A droga foi localizada dentro de um contêiner, carregado com celulose, que tinha como destino a Bélgica.
Na tarde da última sexta-feira (17), a Alfândega da Receita Federal apreendeu aproximadamente 340 quilos de cocaína no Terminal de Contêineres de Paranaguá (TCP), localizado no Porto de Paranaguá, litoral do Paraná.
A droga foi localizada dentro de um contêiner, carregado com celulose, que tinha como destino a Bélgica.

Os traficantes tentaram enviar a droga utilizando o método rip-on/rip-off,  quando a droga é colocada clandestinamente no contêiner pouco antes do embarque,  à revelia do dono da carga. Este método já era conhecido, e a apreensão foi resultado de trabalho investigativo da Seção de Vigilância e Controle Aduaneiro do Porto de Paranaguá.
O inspetor-chefe da alfândega da Receita Federal no porto, Gerson Zanetti, afirmou que a droga foi achada durante uma inspeção de rotina. Segundo ele, nestes casos é difícil identificar quem coloca a droga nos contêineres, porque a ação ocorre pouco tempo antes do embarque da carga.
Ninguém foi preso. O entorpecente foi encaminhado para a Delegacia da Receita Federal e a Polícia Federal vai verificar as imagens das câmeras de monitoramento do Terminal para tentar identificar como ela foi colocada no contêiner.
Outra apreensão

Em maio a Receita Federal em Paranaguá, já havia feito uma apreensão de 218 quilos de cocaína, colocados da mesma maneira em um contêiner que iria para a Espanha.

 A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                                                                                                                                                                               
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
                                                                                                                                                                                 
COMENTÁRIOS

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEGISLAÇÕES