Postagem em destaque

CONPORTOS PROMOVE RECADASTRAMENTO DE SUPERVISORES DE SEGURANÇA

Sandro Torres Avelar, presidente da Conportos O objetivo é de manter atualizado o cadastro interno da CONPORTOS e das demais organiza...

quinta-feira, 14 de julho de 2016

0

TRABALHADOR PORTUÁRIO CAI DE ESTEIRA EM TERMINAL

Foto: José Claudio Pimentel – Jornal  A Tribuna

A Gport prestou os primeiros atendimentos à ocorrência. Uma equipe do SAMU foi acionada e resgatou o funcionário
Um prestador de serviços ficou gravemente ferido depois de cair de uma estrutura de aproximadamente oito metros no T-Grão Cargo, que fica no cais de Outerinhos, Margem Direita do Porto de Santos. O trabalhador foi socorrido consciente e levado às pressas para a Santa Casa de Santos.
Tudo aconteceu por volta das 16 horas da última quarta-feira (13). O prestador de serviços estava em uma estrutura que interliga esteiras quando caiu. De acordo com a Guarda Portuária (Gport), a queda foi de uma altura de oito metros. Já a empresa fala de seis metros.
O T-Grão informou, através de sua assessoria de imprensa, que a vítima é funcionário terceirizado de uma empresa de limpeza contratada pelo terminal. A identidade do operário não foi informada.
A Gport prestou os primeiros atendimentos à ocorrência. Uma equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) foi acionada e resgatou o funcionário, que, mesmo lúcido, estava com múltiplas fraturas pelo corpo e um corte profundo na cabeça.
O terminal informou, em nota, que está apurando o que ocorreu e o motivo de o funcionário estar naquela estrutura, no momento do incidente. “Nessa área, não há nenhuma atividade de operação, de limpeza ou de manutenção”.
O caso foi registrado na Delegacia da polícia Civil do Porto de Santos, onde será investigado.

Fonte: Jornal A Tribuna

* Esta publicação é de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou. A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                                                                                                                          
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
                                                                                                                                                
COMENTÁRIOS

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEGISLAÇÕES