Postagem em destaque

PF FLAGRA PORTUÁRIOS COM PACOTES DE COCAÍNA NO CORPO PARA EMBARQUE EM NAVIO

Trabalhadores do Porto de Santos tentaram levar carregamento até navio atracado no cais, que foi cercado pela Guarda Portuária. Tablete...

quarta-feira, 10 de agosto de 2016

1

COMISSÃO DISCUTE SEGURANÇA PORTUÁRIA




O coordenador da Polícia Federal alertou sobre a importância do papel de cada autoridade portuária no âmbito de segurança nacional

Representantes portuários de todo o Estado receberam orientações sobre segurança nos terminais públicos e privados. O foco atual tem como base os jogos olímpicos, mas as ações terão continuidade após as competições não apenas nos portos, mas em aeroportos, rodoviárias, estações de trem e outros locais que podem ser alvos de atentados. O evento foi na manhã de ontem, na Companhia Docas do Espírito Santo (CODESA).
O representante da Comissão Estadual de Segurança Pública nos Portos, Terminais e Vias Navegáveis (CESPORTOS), coordenador da Polícia Federal, Rogério Lages (de pé na foto) alertou sobre a importância do papel de cada autoridade portuária no âmbito de segurança nacional. Também apresentou ações que precisam ser intensificadas e evitar quaisquer contratempos.
Os chefes de serviço da Guarda Portuária da CODESA, Reroldi Monteiro, Demétrio Aguiar e o coordenador da de Segurança de Navios e Instalações Portuárias (COSNIP), Enildo Pereira Júnior (sentado na foto), que são Port Facility Security Officer do porto organizado (PFSSO) participaram do evento. Para Monteiro, "é necessária a interação entre os responsáveis pela segurança de cada terminal, a intensificação no patrulhamento de inspeção e rastreamento de cargas e, especialmente, aquelas com destino Rio de Janeiro".
Estiveram presentes na reunião, o primeiro Sargento da Capitania dos Portos, Wanderson Aparecido da Silva, e os representantes da Technip, Farlem Bertaso da Silva; da hiper Export, Severino dos Ramos; André Lascosck, da Polimodal; da Vale S.A, Salomão Junior e Anderson Chagas; do estaleiro Jurong, Julio Dalla; da CPVV, Luiz Eugenio Bianchi e Gunison Fonte de Souza; da Portocel, Deomedes Antônio Pizzo; TPS Praia Mole, Jeremias Loureiro; Ponta Ubu – Samarco, Paulo Sergio Sofiatti.

A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                                                                                                                          
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
                                                                                                                                                
COMENTÁRIOS

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.


Um comentário:

  1. Alô ANGPA tao acabando com nossos postos aqui no PARÁ.

    GP André
    VILA DO CONDE

    ResponderExcluir

LEGISLAÇÕES