Postagem em destaque

PF FLAGRA PORTUÁRIOS COM PACOTES DE COCAÍNA NO CORPO PARA EMBARQUE EM NAVIO

Trabalhadores do Porto de Santos tentaram levar carregamento até navio atracado no cais, que foi cercado pela Guarda Portuária. Tablete...

sábado, 24 de setembro de 2016

0

CODESA DIVULGA LISTA DE APROVADOS NO CONCURSO DA GUARDA PORTUÁRIA




Para o sindicato, seriam necessários 200 novos guardas portuários
A Companhia Docas do Espírito Santo (Codesa) e a Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (Funcab) divulgaram a relação dos candidatos classificados para o curso de formação dos novos guardas portuários aprovados em concurso. Serão chamados somente 25 aprovados, o que nem de longe preenche o quantitativo necessário para garantir mais segurança ao porto. Para o Sindicato da Guarda Portuária no Estado do Espírito Santo (Sindguapor), seriam necessários 200 novos guardas portuários.
O sindicato já está estudando uma medida legal cabível para que a Codesa contrate um número maior de guardas portuários para suprir a necessidade dos portos em Vitória e Capuaba. Além disso, ainda não há um convênio firmado para a realização do curso de formação e nem uma data definida para o início do treinamento.
Segundo a Codesa, o curso terá carga horária estimada em 300 horas, contando com aulas de legislação aplicada à guarda, segurança das instalações portuárias, armamento, munição e tiro, e normas do Código Internacional de Segurança e Proteção das Instalações Portuárias (ISPS Code). A estrutura completa do curso ainda está em desenvolvimento pela comissão responsável.
É a última etapa do concurso para a Guarda Portuária da Codesa, que começou em fevereiro deste ano com quase sete mil inscritos.
Veja abaixo a lista completa dos classificados


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                                                                                                                          
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
                                                                                                                                                
COMENTÁRIOS

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEGISLAÇÕES