Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

sábado, 24 de setembro de 2016

0

CODESA DIVULGA LISTA DE APROVADOS NO CONCURSO DA GUARDA PORTUÁRIA




Para o sindicato, seriam necessários 200 novos guardas portuários
A Companhia Docas do Espírito Santo (Codesa) e a Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (Funcab) divulgaram a relação dos candidatos classificados para o curso de formação dos novos guardas portuários aprovados em concurso. Serão chamados somente 25 aprovados, o que nem de longe preenche o quantitativo necessário para garantir mais segurança ao porto. Para o Sindicato da Guarda Portuária no Estado do Espírito Santo (Sindguapor), seriam necessários 200 novos guardas portuários.
O sindicato já está estudando uma medida legal cabível para que a Codesa contrate um número maior de guardas portuários para suprir a necessidade dos portos em Vitória e Capuaba. Além disso, ainda não há um convênio firmado para a realização do curso de formação e nem uma data definida para o início do treinamento.
Segundo a Codesa, o curso terá carga horária estimada em 300 horas, contando com aulas de legislação aplicada à guarda, segurança das instalações portuárias, armamento, munição e tiro, e normas do Código Internacional de Segurança e Proteção das Instalações Portuárias (ISPS Code). A estrutura completa do curso ainda está em desenvolvimento pela comissão responsável.
É a última etapa do concurso para a Guarda Portuária da Codesa, que começou em fevereiro deste ano com quase sete mil inscritos.
Veja abaixo a lista completa dos classificados


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                                                                                                                          
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
                                                                                                                                                
COMENTÁRIOS

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.