Postagem em destaque

NOVO SISTEMA DE ACESSO NO PORTO DO RIO

CDRJ realiza primeiro teste do novo sistema de acesso automatizado de veículos no Porto do Rio A Superintendência da Guarda Port...

terça-feira, 13 de setembro de 2016

0

GUARDA PORTUÁRIA DETÉM LADRÕES FURTANDO CABOS


O material apreendido foi encaminhado ao Distrito

Dois indivíduos foram flagrados puxando um cabo de cobre encapado de dentro de uma caixa de luz

Uma viatura da Guarda Portuária, integrada pelos guardas portuários Rockko e Rafael dos Anjos, quando em ronda pela Avenida Mario Covas, por volta das 15h30, do dia 24 de junho, observou que o portão de pedestres da edificação da Companhia Docas do Estado de São Paulo (CODESP), localizada no número 1170, estava sem acorrente e cadeado.
Em incursão realizada no local, flagraram dois indivíduos puxando um cabo de cobre encapado de dentro de uma caixa de luz, sendo que no solo já se encontrava aproximadamente 10 (dez) metros do mesmo cabo, junto com um martelo e uma faca.
Indagados, os indivíduos disseram que haviam sido contratados por um terceiro indivíduo, de prenome Nelson, que teria levado os mesmos para o local, aberto o portão de pedestres, para que eles fizessem a retirada de toda a fiação do imóvel, assim como as janelas, não tendo qualquer outra informação sobre essa pessoa.
Johatan Manoel Costa
Diante dos fatos, a equipe da Guarda Portuária deu voz de prisão a um dos indivíduos, identificado como sendo Johatan Manoel Costa, 38 anos, e efetuou a apreensão do outro, por ser menor de idade.
As partes e o produto do furto foram encaminhados para a Delegacia da Infância e Juventude, onde foi elaborado pela delegada Rita de Cássia G.M. Almeida, o Boletim de Ocorrência (BO) nº 297/2016, por furto qualificado (art.155) e corrupção de menor (Lei 8069/90).
A rés furtiva, após apreendida, avaliada e periciada, foi restituída ao representante da Codesp.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                                                                                                                          
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
                                                                                                                                                
COMENTÁRIOS

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEGISLAÇÕES