Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

sexta-feira, 2 de setembro de 2016

0

GUARDA PORTUÁRIA DETÉM SUSPEITO NA BASE AÉREA


Entrada da Base Aérea de Santos, no Guarujá (Foto: Renato Onofre – Jornal O Globo)

O elemento detido alegou que estava ali para pegar ervas e bambus
A detenção ocorreu dentro da área da Base Aérea de Santos, localizada no Distrito de Vicente de Carvalho, em Guarujá, no litoral de São Paulo.
No dia 16 de junho, os guardas portuários Sarmento e Assis estavam efetuando um policiamento junto das linhas de transmissão de energia existentes naquele local, quando tiveram as suas atenções voltadas para um elemento, em atitude suspeita, junto da linha subterrânea, próximo de uma das caixas.
Ao ser abordado, nada de irregular foi encontrado em sua posse. Questionado da sua presença no local, o mesmo alegou que estava ali para pegar ervas e bambus, atividade que fazia habitualmente no local.
Em varredura efetuada pela equipe nas adjacências, foi encontrada uma corrente; com aproximadamente 2 (dois) metros de comprimento, um cabo de aço; com aproximadamente 6 (seis) metros de comprimento e uma broca de 1 (um) metro. Perguntado sobre os objetos, alegou que não pertencia a ele.
Acionado, compareceu ao local o coordenador (inspetor) Antônio Carlos, acompanhado dos guardas portuários Paulo Roberto e Vinícius. O suspeito foi então apresentado ao oficial do dia da Base Aérea, cabo Luciano, que após qualifica-lo, solicitou o seu encaminhamento ao 2º Distrito Policial de Guarujá.
Naquela repartição policial, o caso foi apresentado ao delegado de plantão, Sergio Nursa, que após tomar ciência dos fatos e efetuar a pesquisa do elemento detido, determinou que o mesmo ficasse à sua disposição, dispensando a equipe da Gport.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                                                                                                                          
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
                                                                                                                                                
COMENTÁRIOS


Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.