Postagem em destaque

PF FLAGRA PORTUÁRIOS COM PACOTES DE COCAÍNA NO CORPO PARA EMBARQUE EM NAVIO

Trabalhadores do Porto de Santos tentaram levar carregamento até navio atracado no cais, que foi cercado pela Guarda Portuária. Tablete...

sexta-feira, 30 de setembro de 2016

0

INVESTIMENTOS EM TECNOLOGIA REFORÇAM A SEGURANÇA NO PORTO DE SÃO FRANCISCO DO SUL




Entre as novidades, destaque para a implantação de um novo sistema de circuito fechado de TV e de um novo controle de acesso de pessoas e veículos

Dando sequência a um plano de investimentos em tecnologia e segurança, o Porto de São Francisco do Sul implantou um novo sistema de CFTV, Circuito Fechado de TV. Ao todo, 120 câmeras foram instaladas no porto para garantir a segurança dos trabalhadores e a cobertura total da área interna e externa do Porto.
“A tecnologia dos equipamentos instalados é de última geração, além de que essas câmeras são utilizadas especialmente em grandes áreas externas, como portos, aeroportos e estações de trem. Com um zoom poderoso, temos imagens de todas as áreas do Porto”, explica o Gerente de TI e Governança Eletrônica do Porto de São Francisco do Sul, Sidney Rückert.
Além disso, está em fase de implantação o novo controle de acesso de pessoas e veículos, que contempla novos torniquetes, leitores biométricos e detectores de metais para acesso à área operacional. Todos os veículos que entrarem na parte operacional irão encontrar totens de autoatendimento, em que o caminhoneiro fará identificação biométrica para acessar o porto e irá receber automaticamente o ticket de pesagem do caminhão, agilizando os processos de entrada e saída no porto. “Essa tecnologia será pioneira entre os portos do sul”, explica Sidney.


Até novembro deste ano todos os sistemas de acesso estarão em funcionamento. O Presidente do Porto de São Francisco do Sul, Paulo César Cortes Corsi, ressalta a importância desses investimentos e lembra que eles estão sendo executados com recursos próprios. “Priorizamos a segurança e buscamos agilidade nas operações. Por isso esses investimentos são fundamentais para manter o porto atualizado e competitivo. Além disso, o Porto de São Francisco do Sul é superavitário, conquista que nos permite o investimento de recursos próprios para realizar essas melhorias”, comenta o Presidente.

A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                                                                                                                          
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
                                                                                                                                                
COMENTÁRIOS

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEGISLAÇÕES