Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

sexta-feira, 30 de setembro de 2016

0

INVESTIMENTOS EM TECNOLOGIA REFORÇAM A SEGURANÇA NO PORTO DE SÃO FRANCISCO DO SUL




Entre as novidades, destaque para a implantação de um novo sistema de circuito fechado de TV e de um novo controle de acesso de pessoas e veículos

Dando sequência a um plano de investimentos em tecnologia e segurança, o Porto de São Francisco do Sul implantou um novo sistema de CFTV, Circuito Fechado de TV. Ao todo, 120 câmeras foram instaladas no porto para garantir a segurança dos trabalhadores e a cobertura total da área interna e externa do Porto.
“A tecnologia dos equipamentos instalados é de última geração, além de que essas câmeras são utilizadas especialmente em grandes áreas externas, como portos, aeroportos e estações de trem. Com um zoom poderoso, temos imagens de todas as áreas do Porto”, explica o Gerente de TI e Governança Eletrônica do Porto de São Francisco do Sul, Sidney Rückert.
Além disso, está em fase de implantação o novo controle de acesso de pessoas e veículos, que contempla novos torniquetes, leitores biométricos e detectores de metais para acesso à área operacional. Todos os veículos que entrarem na parte operacional irão encontrar totens de autoatendimento, em que o caminhoneiro fará identificação biométrica para acessar o porto e irá receber automaticamente o ticket de pesagem do caminhão, agilizando os processos de entrada e saída no porto. “Essa tecnologia será pioneira entre os portos do sul”, explica Sidney.


Até novembro deste ano todos os sistemas de acesso estarão em funcionamento. O Presidente do Porto de São Francisco do Sul, Paulo César Cortes Corsi, ressalta a importância desses investimentos e lembra que eles estão sendo executados com recursos próprios. “Priorizamos a segurança e buscamos agilidade nas operações. Por isso esses investimentos são fundamentais para manter o porto atualizado e competitivo. Além disso, o Porto de São Francisco do Sul é superavitário, conquista que nos permite o investimento de recursos próprios para realizar essas melhorias”, comenta o Presidente.

A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                                                                                                                          
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
                                                                                                                                                
COMENTÁRIOS

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.