Postagem em destaque

PF FLAGRA PORTUÁRIOS COM PACOTES DE COCAÍNA NO CORPO PARA EMBARQUE EM NAVIO

Trabalhadores do Porto de Santos tentaram levar carregamento até navio atracado no cais, que foi cercado pela Guarda Portuária. Tablete...

sexta-feira, 14 de outubro de 2016

0

GUARDA PORTUÁRIA EVITA EXPLOSÃO DE CAMINHÃO TANQUE




Antes que o fogo atingisse o produto químico, as chamas foram controladas pela Brigada de Incêndio da Guarda Portuária

Na manhã de hoje, por volta de 6h45, a Brigada de Incêndio da Guarda Portuária do Porto de Santos entrou em ação e conseguiu evitar a explosão de um caminhão tanque carregado com glicerina.
O guarda portuário Eduardo Peres, de serviço no Gate 02 viu quando o fogo teve início na roda do caminhão, que estava estacionado na Avenida Engenheiro Augusto Barata e, acionou o Centro de Controle e Comunicação (CCCom), que de imediato repassou para a Brigada de Incêndio.


Marcelo Pereira, brigadista da Guarda Portuária, ao chegar ao local com o caminhão Auto Bomba, montou uma linha de combate e, juntamente com os guardas portuários Sinval e Jean Carlo, integrantes da Ronda de Policiamento 02 (RP-02), iniciaram o combate às chamas. Antes disso, a RP 03, integrada pelos GP's Bruno Vieira e Sartori, bloquearam o trânsito para a atuação dos companheiros.
Antes que o fogo atingisse o produto químico no interior do tanque, as chamas foram controladas pela Guarda Portuária. O Corpo de Bombeiros ao chegar ao local auxiliou no resfriamento para evitar uma nova combustão.

Quando fogo iniciou, o motorista estava dormindo na cabine, de onde foi retirado pela equipe da Guarda. A possível causa do acidente foi a utilização do freio na descida da serra, fazendo com que, após algum tempo, devido ao super aquecimento, houvesse uma combustão.
Vídeo do GP Bruno Vieira

 A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                                                                                                                          
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
                                                                                                                                                
COMENTÁRIOS

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEGISLAÇÕES