Postagem em destaque

NOVO SISTEMA DE ACESSO NO PORTO DO RIO

CDRJ realiza primeiro teste do novo sistema de acesso automatizado de veículos no Porto do Rio A Superintendência da Guarda Port...

sexta-feira, 14 de outubro de 2016

0

GUARDA PORTUÁRIA EVITA EXPLOSÃO DE CAMINHÃO TANQUE




Antes que o fogo atingisse o produto químico, as chamas foram controladas pela Brigada de Incêndio da Guarda Portuária

Na manhã de hoje, por volta de 6h45, a Brigada de Incêndio da Guarda Portuária do Porto de Santos entrou em ação e conseguiu evitar a explosão de um caminhão tanque carregado com glicerina.
O guarda portuário Eduardo Peres, de serviço no Gate 02 viu quando o fogo teve início na roda do caminhão, que estava estacionado na Avenida Engenheiro Augusto Barata e, acionou o Centro de Controle e Comunicação (CCCom), que de imediato repassou para a Brigada de Incêndio.


Marcelo Pereira, brigadista da Guarda Portuária, ao chegar ao local com o caminhão Auto Bomba, montou uma linha de combate e, juntamente com os guardas portuários Sinval e Jean Carlo, integrantes da Ronda de Policiamento 02 (RP-02), iniciaram o combate às chamas. Antes disso, a RP 03, integrada pelos GP's Bruno Vieira e Sartori, bloquearam o trânsito para a atuação dos companheiros.
Antes que o fogo atingisse o produto químico no interior do tanque, as chamas foram controladas pela Guarda Portuária. O Corpo de Bombeiros ao chegar ao local auxiliou no resfriamento para evitar uma nova combustão.

Quando fogo iniciou, o motorista estava dormindo na cabine, de onde foi retirado pela equipe da Guarda. A possível causa do acidente foi a utilização do freio na descida da serra, fazendo com que, após algum tempo, devido ao super aquecimento, houvesse uma combustão.
Vídeo do GP Bruno Vieira

 A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                                                                                                                          
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
                                                                                                                                                
COMENTÁRIOS

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEGISLAÇÕES