Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

sexta-feira, 7 de outubro de 2016

0

POLÍCIA CIVIL APREENDE 323 QUILOS DE COCAÍNA EM SANTOS




Ao longo das investigações sobre uma organização criminosa que exporta cocaína via Porto de Santos, a Dise já prendeu sete pessoas

A investigação da Polícia Civil sobre uma organização criminosa que exporta cocaína via Porto de Santos chegou a 323 quilos de cocaína na noite de quarta-feira (5). O entorpecente foi encontrado dentro de um contêiner em uma empresa no Chico de Paula, em Santos.
Conforme apurou a Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise), a droga seria exportada a partir de um terminal na margem esquerda e chegou a ser levada para embarque, mas retornou para a empresa na Zona Noroeste porque a própria gestão da firma de logística suspeitou de um procedimento tomado em 23 de setembro, no início da madrugada.
Dois funcionários compareceram ao local fora do horário de serviço e são suspeitos de terem liberado a entrada de um caminhão carregado com a droga para inserção em um contêiner, carregado com cilindros de aço.
Sob o comando do delegado Francisco Garrido Fernandes e do investigador Paulo Álvaro Ribeiro, os policiais Adriano Piemonte e Lindolfo Santa Rosa se deslocaram à empresa de logística nesta quarta diante de suspeitas da ocultação de droga no contêiner.
Após encontrarem a droga, em 20 bolsas, os policiais apuraram os nomes dos dois funcionários e realizaram diligências nos endereços deles, mas eles não foram localizados. Garrido indiciou os dois suspeitos por tráfico de drogas.
Na última terça, dois empresários acusados de integrarem a organização criminosa foram presos. A Justiça os soltou no dia seguinte e eles responderão em liberdade.
Em 23 de setembro, cinco homens, entre eles três africanos, foram presos em uma ação da Dise que apreendeu 32 quilos de cocaína também em um contêiner. A ação ocorreu em um galpão na Rua João Pessoa.


* Esta publicação é de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou. A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                                                                                                                          
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
                                                                                                                                                
COMENTÁRIOS

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.