Postagem em destaque

LADRÃO DETIDO É ENCAMINHADO PELA GUARDA PORTUÁRIA AO DISTRITO

O filho da vítima, também caminhoneiro, com a ajuda de outros colegas, conseguiu deter o suspeito antes da chegada da Guarda Portuária...

quinta-feira, 3 de novembro de 2016

0

EMPRESA DE DESMANCHE DE NAVIOS É AUTUADA EM SANTOS




Local em que os funcionários trabalhavam não tinha as condições de seguranças exigidas pelos Fiscais do Trabalho

Os Auditores Fiscais do Trabalho, com apoio da Polícia Federal, realizaram a Operação Desmonte na tarde desta segunda-feira (31). Os profissionais retornaram a um canteiro de desmanche de navios instalado na margem esquerda do Porto de Santos. No mês passado, os Auditores-Fiscais do Trabalho estiveram no mesmo local e encontraram uma série de irregularidades de segurança e saúde do trabalho. A obra de desmanche foi embargada e foram lavrados 24 autos de infração contra a empresa.
Segundo o auditor-fiscal Rodrigo Fuziy, a denúncia partiu do sindicato. “Falaram que havia um local de desmanche de navios com trabalhadores sem registro e também com problemas de saúde e segurança do trabalho. Na nossa fiscalização, nós confirmamos essa situação, com mais ou menos 20 trabalhadores sem registro e em condições bem precárias de segurança e higiene. Principalmente a questão do próprio acesso ao navio, que estava bem perigoso”, contou.
No entanto, a empresa continuou todas as suas atividades, descumprindo a ordem direta dos servidores federais. Os fiscais constataram desobediência do embargo pelo responsável da empresa, tendo este sido encaminhado para registro da ocorrência na Polícia Federal. O responsável afirmou que os funcionários terão suas carteiras assinadas e que vai realizar as adequações estipuladas pelo órgão público.
Os Auditores-Fiscais do Trabalho apontaram algumas melhorias na última visita, como a instalação de um banheiro e o fornecimento de uniformes. Também conversaram com os funcionários, explicando a obrigação de a empresa pagar normalmente os salários durante a interrupção das atividades e de obedecer ao embargo, já que eles poderiam perder a vida operando nessas condições. Por fim, a empresa será autuada pelo descumprimento da ordem dos Auditores-Fiscais do Trabalho.



* Esta publicação é de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou. A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                                                                                                                          
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
                                                                                                                                                
COMENTÁRIOS

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEGISLAÇÕES