Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

0

GUARDA PORTUÁRIA DETEVE MOTOCICLISTA COM PLACA ADULTERADA




Na abordagem, os guardas verificaram que a moto apresentava um aspecto grosseiro, feita de forma artesanal, além de não possuir lacre oficial

Na segunda-feira da semana passada (05), os guardas portuários Cesar Augusto e Carlos Eduardo realizavam policiamento na Avenida Perimetral do Porto de Santos, litoral de São Paulo, quando tiveram as suas atenções voltadas para um motociclista que havia, momentos antes, passado por um radar em uma velocidade muito acima do limite, aparentando não ligar para a existência do aparelho, fato esse que gerou fundamentada suspeita, motivo pelo qual decidiram abordá-lo.
Na abordagem, os guardas verificaram que a placa DCP 1861, de Praia Grande-SP, afixada na moto Honda CG 125 - Titan apresentava um aspecto grosseiro, feita de forma artesanal, além de não possuir lacre oficial. O condutor também não possuía nenhum documento pessoal ou da moto. Ao efetuarem pesquisa no aplicativo Sinesp Cidadão, constataram que se tratava de uma motocicleta da marca Honda, modelo XR200, diferente daquela que estava no local.
Questionado sobre a procedência do veículo, o motociclista, identificado verbalmente como sendo Maykon Koti Manoel, de 23 anos, informou que a placa original da moto era DCP 6181, de Praia Grande-SP, no entanto, como a mesma havia sido extraviada, pediu para um amigo, cuja identidade não revelou, para confeccionar uma placa a seu pedido, contudo, ele teria se confundido com a sequência numérica, pintando 1861 em vez de 6181. Após pesquisa, verificou-se que não constava queixa de furto ou roubo, apenas comunicação de venda.
O elemento detido e a moto foram então conduzidos à Delegacia Seccional de Santos, onde foram apresentados a delegada Claudia Santana Barazal, que após pericia técnica realizada no veículo, determinou a sua apreensão e a Prisão em flagrante delito de Maykon, incurso no art.311 (adulteração de sinal identificador de veículo automotor, lavrando o Boletim de Ocorrência (BO) nº 3189/2016.

A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                                                                                                                          
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
                                                                                                                                                
COMENTÁRIOS

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.