Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

ALFÂNDEGA DE SANTOS TORNA OBRIGATÓRIO ESCANEAMENTO DE CONTÊINERES DE EXPORTAÇÃO PARA 5 DESTINOS

Medida, aplicável a Austrália, Singapura, Indonésia, Taiwan ou Hong Kong, é válida a partir da sexta-feira (1º) até próximo dia 30 de abril ...

LEGISLAÇÕES

quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

0

MPT REALIZA FISCALIZAÇÃO NO PORTO DE PARANAGUÁ


O procurador do Ministério Público do Trabalho no Paraná, Ricardo Bruel (foto: Sineepres)

Na fiscalização, além de constatar a atuação da empresa Odeprisp, que foi contratada para colocar os vigias, foi verificada a presença de mais duas empresas

No dia 29 de novembro o Procurador do Ministério Público do Trabalho, Ricardo Bruel da Silveira, da Procuradoria Regional do Trabalho da 9ª Região, em Curitiba, considerando os fatos presenciados durante diligências na APPA, determinou que apresente em 20 dias os contratos de prestação de serviços firmados com as empresas VMI Sistemas de Segurança Ltda. e Emparlimp Limpeza Ltda.
No dia 28 de novembro aconteceu a inspeção do Ministério Público do Trabalho (MPT) nas áreas do Porto de Paranaguá, administrado pela APPA - Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina.
A fiscalização ocorreu em atendimento a uma solicitação da Federação Nacional dos Portuários (FNP), numa reunião realizada em 24 de agosto, onde esteve presente o Diretor de Assuntos da Guarda Portuária, Jorcy de Oliveira, acompanhado de Ariovaldo Alboitt, presidente em exercício do Sindicato dos Trabalhadores Portuários do Paraná (Sintraport) e Felipe da Silva Cordeiro, representando a Associação da Guarda Portuária do Paraná (AGPE-PR), em virtude da terceirização de postos da Guarda Portuária.
Na fiscalização, além de constatar a atuação da empresa Odeprisp, que foi contratada para colocar os vigias, foi verificada a presença de mais duas empresas, sendo uma operando o scanner e outra no credenciamento.
Depois da fiscalização, no dia 29 de novembro, o Procurador, considerando os fatos presenciados durante diligências na APPA, determinou que a empresa apresente os contratos de prestação de serviços firmados com as empresas VMI Sistemas de Segurança Ltda. e Emparlimp Limpeza Ltda.

A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                                                                                                                          
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
                                                                                                                                                
COMENTÁRIOS

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.