Postagem em destaque

PF FLAGRA PORTUÁRIOS COM PACOTES DE COCAÍNA NO CORPO PARA EMBARQUE EM NAVIO

Trabalhadores do Porto de Santos tentaram levar carregamento até navio atracado no cais, que foi cercado pela Guarda Portuária. Tablete...

sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

0

RECEITA FEDERAL LOCALIZA 278 QUILOS DE COCAÍNA NO PORTO DE SANTOS




Apreensão ocorreu em terminal da Margem Direita; ninguém foi preso
Mais 278 quilos de cocaína foram apreendidos na tarde da quinta-feira (22) em contêiner armazenado em um terminal do Porto de Santos. A interceptação do carregamento ilegal ocorreu durante ação conjunta da Receita Federal e da Polícia Federal. Ninguém foi preso.
A droga estava escondida entre uma carga de café, que aguardava para ser embarcada em um navio com destino ao Porto de Antuérpia, na Bélgica. A cocaína estava dividida em oito bolsas escuras. O flagrante ocorreu durante monitoramento em um terminal da Margem Direita.
As autoridades federais suspeitam que os narcotraficantes utilizaram novamente a técnica conhecida por “rip-off loading”. Isto é, quando o carregamento ilegal de entorpecente é escondido em uma carga regular e documentada sem, inicialmente, o conhecimento do proprietário.


A cocaína foi apreendida e entregue à Polícia Federal, que vai investigar a procedência dela e possíveis envolvidos na tentativa de embarque. Com a nova apreensão, chega a 10,6  toneladas o acumulado de cocaína encontrada no cais santista em 2016 - oito vezes mais que em 2015.

* Esta publicação é de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou. A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                                                                                                                          
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
                                                                                                                                                
COMENTÁRIOS

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEGISLAÇÕES