Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

ALFÂNDEGA DE SANTOS TORNA OBRIGATÓRIO ESCANEAMENTO DE CONTÊINERES DE EXPORTAÇÃO PARA 5 DESTINOS

Medida, aplicável a Austrália, Singapura, Indonésia, Taiwan ou Hong Kong, é válida a partir da sexta-feira (1º) até próximo dia 30 de abril ...

LEGISLAÇÕES

sábado, 25 de fevereiro de 2017

0

DEZESSEIS PASSAGEIROS TENTAM ENTRAR COM DROGA EM CRUZEIROS




Entre os entorpecentes estavam maconha, cocaína, LSD, ecstasy, anfetaminas
A Polícia Federal (PF) flagrou, neste sábado (25), 16 passageiros tentando entrar com drogas em navios que atracaram no Porto de Santos para os cruzeiros de Carnaval. Entre os entorpecentes estavam maconha, cocaína, LSD, ecstasy, anfetaminas. As apreensões aconteceram no segundo dia da Operação Salva Vidas.
Todas as pessoas assinaram termos circunstanciados e foram liberadas para responder à Justiça em liberdade. Isso porque, segundo o delegado da PF Rômulo de Castro, responsável pela operação, as drogas estavam em pequenas quantidades, caracterizando consumo individual e não tráfico.
O delegado explica que foi o maior número de entorpecentes apreendidos nesta temporada. “O resultado do nosso trabalho foi excelente hoje, com apreensão de drogas em vários formatos e apresentações. Tanto em passageiros portando junto ao corpo, quanto em malas despachadas e que foram detectadas no canal de embarque”, detalha Castro.
De acordo com o policial, os flagrantes envolveram pessoas que viajavam em grupos de amigos e também casais. Além disso, muita gente tentou entrar nos navios com bebidas alcoólicas, que, embora não sejam ilegais, não são permitidas no embarque. As garrafas ficaram retidas para descarte.
Ainda houve um homem preso em flagrante por furtar um óculos de sol no terminal de embarque. “Aproveitou de um momento de distração, quando a vítima passava a bagagem de mão na esteira, e subtraiu os óculos de dentro bandeja plástica. Mas pelas câmeras conseguimos identificar. Como o furto simples é afiançável, arbitrei a fiança em um salário-mínimo, que ele pagou e foi liberado”.
Hoje (25) atracaram no terminal Concais o MSC Preziosa e o Sovereign, da Pullmantur, com os cruzeiros temáticos do Carnaval. Eles seguiram viagem para o Litoral Norte de São Paulo, litoral fluminense e o Nordeste. Juntos, movimentaram 11.618 passageiros.
Hoje atraca no cais santista o MSC Musica, que seguirá roteiro internacional para cidades no Uruguai e na Argentina. Todos retornam à Santos ao longo da próxima semana.


* Esta publicação é de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou. A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                                                                                                                          
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
                                                                                                                                                            
COMENTÁRIOS

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.