Postagem em destaque

PF FLAGRA PORTUÁRIOS COM PACOTES DE COCAÍNA NO CORPO PARA EMBARQUE EM NAVIO

Trabalhadores do Porto de Santos tentaram levar carregamento até navio atracado no cais, que foi cercado pela Guarda Portuária. Tablete...

sexta-feira, 31 de março de 2017

0

CONCURSADOS DA GUARDA PORTUÁRIA DE SÃO FRANCISCO DO SUL AGUARDAM NOMEAÇÃO




Aprovados no concurso aguardam convocação da Administração do Porto de São Francisco do Sul – APSFS

Candidatos que foram aprovados no último concurso da Guarda Portuária do Porto de São Francisco do Sul - SC estão preocupados com a demora na nomeação. Ao longo do certame, que iniciou em 2014, os candidatos realizaram provas objetivas, provas de Avaliação Física e de Avaliação Psicológica.
Segundo um dos candidatos, o processo de nomeação teve movimentação no âmbito administrativo, porém, parou desde o dia 22 de fevereiro de 2017 na Gerência de Ingresso e Movimentação de Pessoal (GEIMP), setor do Governo do Estado de Santa Catarina que controla o provimento e a vacância de cargos efetivos e comissionados, além de suas funções. Desde então, não tiveram mais notícias, e sempre que os candidatos entram em contato com o referido setor, recebem informações desencontradas.
Na tentativa de ajudar os concursados, o deputado estadual Maurício Eskudlark criou a Indicação IND 0174.9/2017 dirigida ao Governador do Estado e aos Secretários da Fazenda e da Administração solicitando a chamada dos candidatos aprovados no concurso público. A proposição também está aberta para Opinião Pública e pode ser acessada CLICANDO AQUI.

HISTÓRICO:
- No dia 18/10/13 foi firmado o contrato nº 0061/2013, derivado de processo de dispensa de licitação nº0024/2013, com a empresa IESES - Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul, referente aos serviços de: Elaboração e execução de todas as etapas do Concurso Público para o cargo efetivo de Guarda Portuário na  Administração do Porto de São Francisco do Sul - APSFS";
- No dia 07/02/2014, iniciou-se as inscrições para o Concurso Público para Guarda Portuária no Porto de São Francisco do Sul, as provas foram realizadas nos dias 06/04/2014 (provas objetivas), e de 19/05 a 25/05/2014 (provas de Avaliação Física), e, de 07/06 a 08/06/2014 (avaliação psicológica), os resultados finais foram publicados em 01/07/2014, a homologação do Concurso foi publicada no Diário Oficial do Estado nº 19.849, de 03/07/2014, ATO º 001/2014.
- No dia 14/07/2014, o Senhor Juiz de Direito da 2ª Vara Cível da Comarca de São Francisco do Sul, emitiu Mandado de Citação-Ação Civil Pública, Autos nº 0900040-37.2014.8.24.0061 do Ministério Público de Santa Catarina, onde, determinou a suspensão do concurso, posteriormente, em nova citação, cancelou a contratação dos aprovados até decisão final;
A empresa IESES, em cumprimento a decisão judicial de 1º Grau e mantida pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina, realizou no dia 13/11/2016 a segunda etapa das provas de avaliação física, no dia 20/11/2016 as provas de avaliação psicológica, com resultado final publicado em novembro/2016 e segunda homologação publicada em dezembro/2016.

Fonte: ANGPB

* Esta publicação é de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou. A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                                                                                                                          
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
                                                                                                                                                            
COMENTÁRIOS

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEGISLAÇÕES