Postagem em destaque

PF FLAGRA PORTUÁRIOS COM PACOTES DE COCAÍNA NO CORPO PARA EMBARQUE EM NAVIO

Trabalhadores do Porto de Santos tentaram levar carregamento até navio atracado no cais, que foi cercado pela Guarda Portuária. Tablete...

terça-feira, 28 de março de 2017

0

IMO PROMOVE SEMINÁRIO DE SEGURANÇA EM TRINIDAD E TOBAGO




O Seminário se concentrou em treinos e exercícios de segurança
Entre os dias 14 à 17 desse mês a organização Marítima Internacional (IMO) realizou no Porto de Espanha, em Trinidad e Tobago um Seminário de Exercícios Avançados para inspetores e oficiais responsáveis pela segurança portuária daquele país.
O treinamento enfocou os principais instrumentos da IMO para melhorar a segurança de navios e instalações portuárias baseadas no Código Internacional de Segurança de Navios e Instalações Portuárias (ISPS Code)
As disposições de segurança preventivas do Código tiveram como objetivo preparar os responsáveis pela segurança para os incidentes de segurança e ataques terroristas, realizando regularmente treinos exercícios simulados.
O Seminário envolveu aulas teóricas, discussões, trabalhos em grupo e experiência prática no planeamento, realização e avaliação de exercícios em conformidade com o Código, a fim de ajudar a construir e solidificar boas práticas e procedimentos entre os vários atores presentes nos portos.
Henrik Madsen e uma equipa de consultores conduziram o seminário, organizado no âmbito do Programa Integrado de Cooperação Técnica da IMO, para o reforço das medidas de segurança marítima. O evento realizado a pedido da Divisão de Serviços Marítimos do Ministério de Obras e Transportes de Trinidad e Tobago, com especialistas adicionais que colaboram com a Guarda Costeira dos EUA.



A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                                                                                                                          
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
                                                                                                                                                            
COMENTÁRIOS

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEGISLAÇÕES