Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

terça-feira, 28 de março de 2017

0

IMO PROMOVE SEMINÁRIO DE SEGURANÇA EM TRINIDAD E TOBAGO




O Seminário se concentrou em treinos e exercícios de segurança
Entre os dias 14 à 17 desse mês a organização Marítima Internacional (IMO) realizou no Porto de Espanha, em Trinidad e Tobago um Seminário de Exercícios Avançados para inspetores e oficiais responsáveis pela segurança portuária daquele país.
O treinamento enfocou os principais instrumentos da IMO para melhorar a segurança de navios e instalações portuárias baseadas no Código Internacional de Segurança de Navios e Instalações Portuárias (ISPS Code)
As disposições de segurança preventivas do Código tiveram como objetivo preparar os responsáveis pela segurança para os incidentes de segurança e ataques terroristas, realizando regularmente treinos exercícios simulados.
O Seminário envolveu aulas teóricas, discussões, trabalhos em grupo e experiência prática no planeamento, realização e avaliação de exercícios em conformidade com o Código, a fim de ajudar a construir e solidificar boas práticas e procedimentos entre os vários atores presentes nos portos.
Henrik Madsen e uma equipa de consultores conduziram o seminário, organizado no âmbito do Programa Integrado de Cooperação Técnica da IMO, para o reforço das medidas de segurança marítima. O evento realizado a pedido da Divisão de Serviços Marítimos do Ministério de Obras e Transportes de Trinidad e Tobago, com especialistas adicionais que colaboram com a Guarda Costeira dos EUA.



A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                                                                                                                          
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
                                                                                                                                                            
COMENTÁRIOS

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.