Postagem em destaque

PF FLAGRA PORTUÁRIOS COM PACOTES DE COCAÍNA NO CORPO PARA EMBARQUE EM NAVIO

Trabalhadores do Porto de Santos tentaram levar carregamento até navio atracado no cais, que foi cercado pela Guarda Portuária. Tablete...

sexta-feira, 14 de abril de 2017

0

GUARDA PORTUÁRIA RESGATA HOMEM DO MAR




Com a chegada dos bombeiros, foram realizados os primeiros atendimentos em terra

No último sábado (08), por volta das 06hs, o guarda portuário Cristiano, de serviço no posto da Guarda Portuária no Molhe da Entrada da Barra, junto a Praia do Atalaia, em Itajaí, em Santa Catarina, durante a troca de turno com o guarda portuário Brito, observou que três indivíduos haviam entrado na praia para nadar, no entanto apenas dois deles conseguiram voltar, sendo que o terceiro, aparentando já estar cansado, não estava conseguindo sair.
De imediato Cristiano pulou na água, enquanto Brito comunicou o fato ao guarda portuário Luciano, de serviço no Centro de Controle e Monitoramento (CCCom). Após essa informação, Luciano deu andamento ao procedimento padrão, notificando o fato ao corpo de bombeiros, ao Samu e a Marinha, enquanto acompanhava tudo pelas câmeras de monitoramento.
Cristiano, com o apoio do guarda vidas Inácio, trouxe a pessoa que estava se afogando até a praia, e logo em seguida, com a chegada dos bombeiros, foram realizados os primeiros atendimentos em terra, sendo ele posteriormente encaminhado para o hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen.

“Eu tinha a visão de tudo e estava assistindo ao vivo o que ocorria, era algo que estava ocorrendo diante dos meus olhos, então você fica apreensivo e ao mesmo tempo se emociona ao ver que aquela situação, que é grave, vai se resolvendo com o resgate efetuado”, disse Luciano.

A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.
                                                                                                                                                                                          
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
                                                                                                                                                            
COMENTÁRIOS

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEGISLAÇÕES