Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

sexta-feira, 14 de abril de 2017

0

GUARDA PORTUÁRIA RESGATA HOMEM DO MAR




Com a chegada dos bombeiros, foram realizados os primeiros atendimentos em terra

No último sábado (08), por volta das 06hs, o guarda portuário Cristiano, de serviço no posto da Guarda Portuária no Molhe da Entrada da Barra, junto a Praia do Atalaia, em Itajaí, em Santa Catarina, durante a troca de turno com o guarda portuário Brito, observou que três indivíduos haviam entrado na praia para nadar, no entanto apenas dois deles conseguiram voltar, sendo que o terceiro, aparentando já estar cansado, não estava conseguindo sair.
De imediato Cristiano pulou na água, enquanto Brito comunicou o fato ao guarda portuário Luciano, de serviço no Centro de Controle e Monitoramento (CCCom). Após essa informação, Luciano deu andamento ao procedimento padrão, notificando o fato ao corpo de bombeiros, ao Samu e a Marinha, enquanto acompanhava tudo pelas câmeras de monitoramento.
Cristiano, com o apoio do guarda vidas Inácio, trouxe a pessoa que estava se afogando até a praia, e logo em seguida, com a chegada dos bombeiros, foram realizados os primeiros atendimentos em terra, sendo ele posteriormente encaminhado para o hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen.

“Eu tinha a visão de tudo e estava assistindo ao vivo o que ocorria, era algo que estava ocorrendo diante dos meus olhos, então você fica apreensivo e ao mesmo tempo se emociona ao ver que aquela situação, que é grave, vai se resolvendo com o resgate efetuado”, disse Luciano.

A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.
                                                                                                                                                                                          
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
                                                                                                                                                            
COMENTÁRIOS

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.