Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

quinta-feira, 20 de abril de 2017

0

MAIS DE MEIA TONELADA DE COCAÍNA É INTERCEPTADA NO PORTO DE SANTOS




Esta é a segunda grande apreensão em menos de 24 horas no complexo portuário
Ação foi conjunta entre Receita Federal e Polícia Federal

Mais 503 kg de cocaína foram interceptados em um contêiner no Porto de Santos, no litoral de São Paulo, na quarta-feira (19). Trata-se da segunda grande apreensão realizada por autoridades federais no complexo portuário em 24 horas. No balanço do ano, 5.446 kg da droga já foram encontrados no cais.
Desta vez, o carregamento clandestino foi localizado durante fiscalização em um terminal da Margem Esquerda, em Guarujá. Equipes da Receita Federal e da Polícia Federal encontraram a droga, dividida em 445 tabletes, escondida em meio a uma carga de suco de limão congelado, prestes a ser embarcada para Rotterdam, na Holanda.
As autoridades federais acreditam que os narcotraficantes esconderam a droga em meio a uma carga regular sem o consentimento do real proprietário do contêiner. A técnica, já conhecida, é chamada de rip-off loading. Por enquanto, ninguém foi preso, mas uma investigação foi iniciada para tentar identificar possíveis envolvidos na tentativa de embarque.

Nova apreensão
Na terça-feira (18), um carregamento de 212 kg de cocaína foi localizado em meio uma carga de creme e escovas dentais em um terminal da Margem Direita (Santos). Segundo dados da Receita Federal, o contêiner seguiria para o Porto de Algeciras, na Espanha. Novamente, ninguém foi preso.
Esta foi a 12ª apreensão realizada este ano pelas equipes do Fisco e da Polícia Federal no Porto de Santos, que se aproxima da metade de toda droga encontrada em 2016. No último período consolidado, foram 22 flagrantes, que totalizaram 10.622 kg do entorpecente localizado e apreendido.

Fonte: G1 Santos

* Esta publicação é de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou. A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.
                                                                                                                                                                                          
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
                                                                                                                                                            
COMENTÁRIOS

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.