Postagem em destaque

DELEGADA ASSUME A PRESIDÊNCIA DA CONPORTOS

Nelbe Ferraz de Freitas, 37, foi designada pelo Ministro de Estado da Justiça e Segurança Pública Na última quarta-feira (04), Nel...

sábado, 17 de junho de 2017

0

ANTAQ AUTUA CDRJ POR NOMEAÇÃO IRREGULAR DE SUPERINTENDENTE DA GUARDA PORTUÁRIA




CDRJ em resposta aos questionamentos feitos pela ANTAQ não apresentou o certificado do CESSP

Na última segunda-feira (12) a Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ) notificou a Companhia Docas do Rio de Janeiro (CDRJ), através do ofício nº Ofício 262, do Auto de Infração nº 002690-5, referente ao processo nº 50300.005346/2017-44, gerado no dia 29/05/2017, através da denúncia nº Denúncia nº 18252/2017, referente ao descumprimento do §1 do art. 1º da Portaria nº 350, de 1º de outubro de 2014, da Secretaria de Portos,
No dia 31 de maio a ANTAQ notificou a CDRJ cobrando o encaminhamento do certificado comprovando a conclusão do Curso Especial de Supervisor de Segurança Portuária (CESSP) do Sr. José Crispiniano Beltrão Lessa, nomeado em 26 de maio, ao cargo de Superintendente da Guarda Portuária (SUPGUA).
No entanto, a CDRJ em resposta aos questionamentos feitos pela ANTAQ não apresentou o certificado, argumentando de que ele não seria necessário para o exercício do cargo, o que não foi aceito por aquele órgão fiscalizador, ocasionando o Auto de Infração.
Recurso
Segundo foi apurado pelo Portal Segurança Portuária Em Foco, a CDRJ deverá recorrer dessa autuação a fim de que Beltrão permaneça no cargo até que ele possa participar do próximo curso patrocinado pela Comissão Nacional de Segurança Pública nos Portos e Vias Navegáveis (CONPORTOS), e aí então, obter o certificado.

LEIA TAMBÉM:


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.
                                                                                                                                                                                          
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
                                                                                                                                                            
COMENTÁRIOS

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEGISLAÇÕES