Postagem em destaque

PF FLAGRA PORTUÁRIOS COM PACOTES DE COCAÍNA NO CORPO PARA EMBARQUE EM NAVIO

Trabalhadores do Porto de Santos tentaram levar carregamento até navio atracado no cais, que foi cercado pela Guarda Portuária. Tablete...

sexta-feira, 23 de junho de 2017

0

CURSO ESPECIALIZADO PARA CONDUTORES DE VEÍCULOS DE EMERGÊNCIA



O prazo para a realização do Curso de Condutores de Veículo de Emergência era 31 de dezembro de 2016

A APROGPORT – Associação Profissional da Guarda Portuária de Santos promoverá aos seus associados, o “Curso Especializado para Condutores de Veículos de Emergência”, com carga horária de 50 horas/aula.
O treinamento será ministrado no SEST/SENAT - Serviço Social do Transporte/Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (credenciado pelo Detran), e localizado na Praça Adalberto Panzan, nº. 151 - Cidade Náutica III, em São Vicente –SP.
O interesse é contribuir através da qualificação profissional, para a melhoria dos serviços prestados pela Guarda Portuária.
O curso especializado para transporte de veículos de emergência tem a finalidade de aperfeiçoar, instruir, qualificar e atualizar condutores, habilitando-os à condução de veículos de emergência. Com uma metodologia dinâmica e objetiva, oferece aos condutores o acesso a um conteúdo educacional de alta qualidade, debate de temas, reflexão e informações atuais sobre a legislação, segurança veicular e boas práticas no processo de transporte e condução de viaturas.
Protocolamos ofício ao Superintendente da Guarda Portuária - Ezio Ricardo Borghetti, solicitando a dispensa do pessoal para a participação no curso, bem como para o devido reconhecimento por parte da empresa como de pleno aproveitamento na atividade da GPORT, o que possibilita o protocolo do certificado na ficha funcional de cada participante. Fomos atendidos e a Codesp, não apenas reconheceu como manifestou a necessidade da Guarda Portuária se adequar à legislação.
O prazo para a realização do Curso de Condutores de Veículo de Emergência era 31 de dezembro de 2016, segundo Resolução 522 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). O curso é obrigatório para os condutores de veículos em prestação de serviços de urgência e emergência pertencentes aos órgãos de segurança pública, forças armadas e auxiliares, segundo a Resolução nº 168, de 14 de dezembro de 2004 do mesmo órgão, que estabeleceu no artigo 33 a necessidade de realização de cursos especializados para os condutores já habilitados e que pretendam conduzir veículo de emergência.
As turmas serão limitadas a 20 Guardas (4 de cada turma) e todos serão dispensados do serviço para comparecer as aulas. E caso haja demanda, o critério para inscrição e participação será o seguinte:
1- Ser associado APROGPORT;
2- Estar escalado como condutor de viaturas;
3- Estar escalado como reforço de viaturas;
4- Ordem de inscrição para participação;
5- Registro Codesp.
Os requisitos exigidos pelo Detran para realização do curso são:
1- Ser maior de 21 anos;
2- CNH válida no primeiro dia do Curso;
3- Não estar cumprindo pena de suspensão do direito de dirigir ou cassação da CNH decorrentes de crime de trânsito;
4- Não deve constar na CNH a frase “VEDADA A ATIVIDADE REMUNERADA”.
Os interessados devem procurar os seguintes diretores nas respectivas turmas: Ferreira - “A”; Rocha - “B”; Sinval - “C”; Rafael - “D”; e Maurício na “E”. Serão necessários ainda os seguintes documentos:
- 1 Foto 2x2 colorida e recente;
- Xerox da C.N.H aumentada em 130%;
- Certidão Original do Prontuário Detran pelo site www.detran.sp.gov.br/. Selecionar “Histórico – Certidão de CNH”);
- Certidão Original de Distribuição Criminal pelo site https://esaj.tjsp.jus.br/sco/abrirCadastro.do .Selecione o Modelo: Certidão de Distribuição de Ações Criminais. Preencher TODOS os dados idênticos ao da CNH.) – Nascidos antes de 01/01/69 somente no Fórum (estes documentos devem ser entregues ao diretor responsável pela inscrição.
Observações importantes: As cópias devem ser em papel A4 (um documento por folha).
A data inicial do curso será disponibilizada após a formação da turma. O curso será realizado em 5 dias, de segunda à sexta-feira das 08:00 às 18:00 horas.
Fonte: Aprogport


LEIA TAMBÉM:







* Esta publicação é de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou. A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.
                                                                                                                                                                                          
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
                                                                                                                                                            
COMENTÁRIOS

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEGISLAÇÕES