Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

sexta-feira, 23 de junho de 2017

0

CURSO ESPECIALIZADO PARA CONDUTORES DE VEÍCULOS DE EMERGÊNCIA



O prazo para a realização do Curso de Condutores de Veículo de Emergência era 31 de dezembro de 2016

A APROGPORT – Associação Profissional da Guarda Portuária de Santos promoverá aos seus associados, o “Curso Especializado para Condutores de Veículos de Emergência”, com carga horária de 50 horas/aula.
O treinamento será ministrado no SEST/SENAT - Serviço Social do Transporte/Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (credenciado pelo Detran), e localizado na Praça Adalberto Panzan, nº. 151 - Cidade Náutica III, em São Vicente –SP.
O interesse é contribuir através da qualificação profissional, para a melhoria dos serviços prestados pela Guarda Portuária.
O curso especializado para transporte de veículos de emergência tem a finalidade de aperfeiçoar, instruir, qualificar e atualizar condutores, habilitando-os à condução de veículos de emergência. Com uma metodologia dinâmica e objetiva, oferece aos condutores o acesso a um conteúdo educacional de alta qualidade, debate de temas, reflexão e informações atuais sobre a legislação, segurança veicular e boas práticas no processo de transporte e condução de viaturas.
Protocolamos ofício ao Superintendente da Guarda Portuária - Ezio Ricardo Borghetti, solicitando a dispensa do pessoal para a participação no curso, bem como para o devido reconhecimento por parte da empresa como de pleno aproveitamento na atividade da GPORT, o que possibilita o protocolo do certificado na ficha funcional de cada participante. Fomos atendidos e a Codesp, não apenas reconheceu como manifestou a necessidade da Guarda Portuária se adequar à legislação.
O prazo para a realização do Curso de Condutores de Veículo de Emergência era 31 de dezembro de 2016, segundo Resolução 522 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). O curso é obrigatório para os condutores de veículos em prestação de serviços de urgência e emergência pertencentes aos órgãos de segurança pública, forças armadas e auxiliares, segundo a Resolução nº 168, de 14 de dezembro de 2004 do mesmo órgão, que estabeleceu no artigo 33 a necessidade de realização de cursos especializados para os condutores já habilitados e que pretendam conduzir veículo de emergência.
As turmas serão limitadas a 20 Guardas (4 de cada turma) e todos serão dispensados do serviço para comparecer as aulas. E caso haja demanda, o critério para inscrição e participação será o seguinte:
1- Ser associado APROGPORT;
2- Estar escalado como condutor de viaturas;
3- Estar escalado como reforço de viaturas;
4- Ordem de inscrição para participação;
5- Registro Codesp.
Os requisitos exigidos pelo Detran para realização do curso são:
1- Ser maior de 21 anos;
2- CNH válida no primeiro dia do Curso;
3- Não estar cumprindo pena de suspensão do direito de dirigir ou cassação da CNH decorrentes de crime de trânsito;
4- Não deve constar na CNH a frase “VEDADA A ATIVIDADE REMUNERADA”.
Os interessados devem procurar os seguintes diretores nas respectivas turmas: Ferreira - “A”; Rocha - “B”; Sinval - “C”; Rafael - “D”; e Maurício na “E”. Serão necessários ainda os seguintes documentos:
- 1 Foto 2x2 colorida e recente;
- Xerox da C.N.H aumentada em 130%;
- Certidão Original do Prontuário Detran pelo site www.detran.sp.gov.br/. Selecionar “Histórico – Certidão de CNH”);
- Certidão Original de Distribuição Criminal pelo site https://esaj.tjsp.jus.br/sco/abrirCadastro.do .Selecione o Modelo: Certidão de Distribuição de Ações Criminais. Preencher TODOS os dados idênticos ao da CNH.) – Nascidos antes de 01/01/69 somente no Fórum (estes documentos devem ser entregues ao diretor responsável pela inscrição.
Observações importantes: As cópias devem ser em papel A4 (um documento por folha).
A data inicial do curso será disponibilizada após a formação da turma. O curso será realizado em 5 dias, de segunda à sexta-feira das 08:00 às 18:00 horas.
Fonte: Aprogport


LEIA TAMBÉM:







* Esta publicação é de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou. A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.
                                                                                                                                                                                          
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
                                                                                                                                                            
COMENTÁRIOS

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.