Postagem em destaque

GUARDA PORTUÁRIA APREENDE COCAÍNA NO PORTO DE SANTOS

O contêiner onde a droga estava escondida tinha como destino o Porto de Algeciras, na Espanha. Dois elementos foram presos em flagrant...

domingo, 11 de junho de 2017

0

PORTO DO FORNO PROMOVE TREINAMENTO DE SEGURANÇA PORTUÁRIA




Curso visa promover a inserção às normativas de segurança a nível internacional além de estabelecer padrões de atitudes e comportamento no trabalho

No mês passado, a Companhia Municipal de Administração Portuária (COMAP) através do Departamento de Recursos Humanos e Supervisão de Segurança Portuária, promoveu um treinamento sobre ISPS CODE e Atitudes e Comportamento no Ambiente de Trabalho.
O curso visa capacitar os colaboradores do Setor de Segurança do Porto do Forno sobre atitudes comportamentais e o CÓDIGO INTERNACIONAL PARA PROTEÇÃO DE NAVIOS E INSTALAÇÕES PORTUÁRIAS (ISPS CODE) que é um código de Segurança para a navegação internacional em vigor desde julho de 2004, em obediência às recomendações e medidas que foram diretrizes da Conferência Internacional para Salvaguarda da Vida Humana no Mar, de 1974 (SOLAS-74), fortalecendo a segurança marítima e portuária com o objetivo de prevenir e reprimir atos de terrorismo a navegação e a instalação portuária.
Curso de Segurança Portuária

O ISPS CODE foi criado após os atos terroristas contra os Estados Unidos da América em setembro de 2001 e visa o cumprimento do código de Segurança Internacionais.
O treinamento em ISPS CODE no Porto do Forno é uma exigência da CONPORTOS - Comissão Nacional de Segurança Pública nos Portos, Terminais e Vias Navegáveis. A CONPORTOS tem por objetivo elaborar e implementar o sistema de prevenção e repressão a atos ilícitos nos Portos, Terminais e Vias navegáveis.

Segundo o Presidente do Porto do Forno, Oscar Victorino, a COMAP continuará cumprindo metas e legislações portuárias para alcançar a excelência em suas operações. “O treinamento faz parte da gama de certificações implementadas pela gestão atual da empresa, para qualificar o funcionário, instruindo às normas vigentes, será uma constante no Porto do Forno”.

A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.
                                                                                                                                                                                          
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
                                                                                                                                                            
COMENTÁRIOS

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEGISLAÇÕES