Postagem em destaque

PF FLAGRA PORTUÁRIOS COM PACOTES DE COCAÍNA NO CORPO PARA EMBARQUE EM NAVIO

Trabalhadores do Porto de Santos tentaram levar carregamento até navio atracado no cais, que foi cercado pela Guarda Portuária. Tablete...

domingo, 11 de junho de 2017

0

PORTO DO FORNO PROMOVE TREINAMENTO DE SEGURANÇA PORTUÁRIA




Curso visa promover a inserção às normativas de segurança a nível internacional além de estabelecer padrões de atitudes e comportamento no trabalho

No mês passado, a Companhia Municipal de Administração Portuária (COMAP) através do Departamento de Recursos Humanos e Supervisão de Segurança Portuária, promoveu um treinamento sobre ISPS CODE e Atitudes e Comportamento no Ambiente de Trabalho.
O curso visa capacitar os colaboradores do Setor de Segurança do Porto do Forno sobre atitudes comportamentais e o CÓDIGO INTERNACIONAL PARA PROTEÇÃO DE NAVIOS E INSTALAÇÕES PORTUÁRIAS (ISPS CODE) que é um código de Segurança para a navegação internacional em vigor desde julho de 2004, em obediência às recomendações e medidas que foram diretrizes da Conferência Internacional para Salvaguarda da Vida Humana no Mar, de 1974 (SOLAS-74), fortalecendo a segurança marítima e portuária com o objetivo de prevenir e reprimir atos de terrorismo a navegação e a instalação portuária.
Curso de Segurança Portuária

O ISPS CODE foi criado após os atos terroristas contra os Estados Unidos da América em setembro de 2001 e visa o cumprimento do código de Segurança Internacionais.
O treinamento em ISPS CODE no Porto do Forno é uma exigência da CONPORTOS - Comissão Nacional de Segurança Pública nos Portos, Terminais e Vias Navegáveis. A CONPORTOS tem por objetivo elaborar e implementar o sistema de prevenção e repressão a atos ilícitos nos Portos, Terminais e Vias navegáveis.

Segundo o Presidente do Porto do Forno, Oscar Victorino, a COMAP continuará cumprindo metas e legislações portuárias para alcançar a excelência em suas operações. “O treinamento faz parte da gama de certificações implementadas pela gestão atual da empresa, para qualificar o funcionário, instruindo às normas vigentes, será uma constante no Porto do Forno”.

A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.
                                                                                                                                                                                          
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
                                                                                                                                                            
COMENTÁRIOS

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEGISLAÇÕES