Postagem em destaque

TRAFICANTES ATIRAM CONTRA GUARDAS AO TENTAREM DESPACHAR 400 KG DE COCAÍNA NO PORTO DE SANTOS

Ao fugir, caminhoneiro destruiu cancela de segurança, bateu em árvore, mas foi detido em flagrante com parte da droga Aproximadamen...

LEGISLAÇÕES

sexta-feira, 21 de julho de 2017

0

MEMBROS DO PLANO DE AJUDA MÚTUA (PAM) DO PORTO DE SANTOS PARTICIPAM DE TREINAMENTO




Objetivo é o uso do equipamento de rádio para agilizar atendimento a ocorrências

O Plano de Ajuda Mútua (PAM) do Porto de Santos, organização composta pelas empresas da área do Porto Organizado e coordenada pela Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp),  promoveu, nesta  quarta-feira (19/07), um novo treinamento de Operador de rádio comunicação. O curso foi voltado para porteiros, brigadistas e guardas patrimoniais, dentre outros. Cerca de trinta pessoas participaram do evento, que aconteceu no Centro de Treinamento da Codesp, em Santos.
O instrutor do curso foi o guarda portuário Sílvio Nabor, que é também o coordenador de Comunicação e Operações do PAM do Porto de Santos. Ele falou sobre os procedimentos tanto com relação ao uso e cuidado com o equipamento quanto em relação às mensagens a serem enviadas. "Quanto mais clara a mensagem, melhor vai ser o acionamento das equipes e mais eficiente o combate a sinistros", explicou ele aos cursistas.
O PAM do Porto de Santos já promoveu treinamento para uso de rádio, em abril último. O objetivo dos treinamentos é criar um padrão na comunicação, otimizar o manuseio do equipamento e auxiliar os terminais a proceder corretamente em ocorrências. A coordenação visa promover treinamentos para várias atividades ligadas ao PAM para aumentar a segurança no Porto de Santos.

A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.
                                                                                                                                                                                          
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
                                                                                                                                                            
COMENTÁRIOS

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário