Postagem em destaque

LADRÃO DETIDO É ENCAMINHADO PELA GUARDA PORTUÁRIA AO DISTRITO

O filho da vítima, também caminhoneiro, com a ajuda de outros colegas, conseguiu deter o suspeito antes da chegada da Guarda Portuária...

sexta-feira, 21 de julho de 2017

0

MEMBROS DO PLANO DE AJUDA MÚTUA (PAM) DO PORTO DE SANTOS PARTICIPAM DE TREINAMENTO




Objetivo é o uso do equipamento de rádio para agilizar atendimento a ocorrências

O Plano de Ajuda Mútua (PAM) do Porto de Santos, organização composta pelas empresas da área do Porto Organizado e coordenada pela Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp),  promoveu, nesta  quarta-feira (19/07), um novo treinamento de Operador de rádio comunicação. O curso foi voltado para porteiros, brigadistas e guardas patrimoniais, dentre outros. Cerca de trinta pessoas participaram do evento, que aconteceu no Centro de Treinamento da Codesp, em Santos.
O instrutor do curso foi o guarda portuário Sílvio Nabor, que é também o coordenador de Comunicação e Operações do PAM do Porto de Santos. Ele falou sobre os procedimentos tanto com relação ao uso e cuidado com o equipamento quanto em relação às mensagens a serem enviadas. "Quanto mais clara a mensagem, melhor vai ser o acionamento das equipes e mais eficiente o combate a sinistros", explicou ele aos cursistas.
O PAM do Porto de Santos já promoveu treinamento para uso de rádio, em abril último. O objetivo dos treinamentos é criar um padrão na comunicação, otimizar o manuseio do equipamento e auxiliar os terminais a proceder corretamente em ocorrências. A coordenação visa promover treinamentos para várias atividades ligadas ao PAM para aumentar a segurança no Porto de Santos.

A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.
                                                                                                                                                                                          
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
                                                                                                                                                            
COMENTÁRIOS

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEGISLAÇÕES