Postagem em destaque

PF FLAGRA PORTUÁRIOS COM PACOTES DE COCAÍNA NO CORPO PARA EMBARQUE EM NAVIO

Trabalhadores do Porto de Santos tentaram levar carregamento até navio atracado no cais, que foi cercado pela Guarda Portuária. Tablete...

sexta-feira, 8 de setembro de 2017

0

GUARDA PORTUÁRIA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA




A Guarda Portuária voltou a participar após 35 anos de ausência. A última participação ocorreu em 1982

Ontem (07) a Guarda Portuária participou do desfile que marcou os 195 anos da Independência do Brasil. Segundo a Defesa Civil, aproximadamente 15 mil pessoas prestigiaram a apresentação que ocorreu na Avenida Bartolomeu de Gusmão, na praia da Aparecida, teve início às 9h, com a execução dos hinos Nacional e de Santos, sob hasteamento das bandeiras.
Em seguida, começou o desfile, que contou estudantes de 17 instituições, entre escolas públicas e uma particular de Bertioga, universitários da Faculdade de Educação Física de Santos (FEFIS), integrantes do Lar das Moças Cegas, grêmios estudantis, dos projetos Jovem Doutor e Pra ver a Banca Tocar, e do Programa Escola Total, integrantes da Associação Voluntários da Santa Casa também,  grupos de escoteiros, do Camps e LBV. Participam ainda Guarda Municipal e Defesa Civil.
Por último, desfilaram os integrantes da Marinha, do Exército e da Aeronáutica, polícias Federal e Militar, unidades especializadas e Corpo de Bombeiros, Guarda Portuária e destacamento a cavalo do 2º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP).
Guarda Portuária



A corporação da Guarda Portuária (GPORT) da Companhia Docas do Estado de São Paulo (CODESP) voltou a participar após 35 anos de ausência. A última participação ocorreu em 1982.



A GPORT, desfilando após as viaturas da Polícia Federal e antes da cavalaria da Polícia Militar (última a desfilar), apresentou ao público as suas unidades motorizadas, apresentando equipes especializadas em patrulhamento, com 04 (quatro) viaturas das Rondas de Policiamento, 05 (cinco) motos da Ronda de Apoio com Motos (ROCAM), a viatura do Canil e 01 (um) caminhão Auto Bomba, da Brigada de Combate a Incêndios.



Todos os integrantes da corporação que participaram do evento o fizeram de forma voluntária a fim de mostrar ao público uma amostra do trabalho que realiza no Porto de Santos.



Nos próximos anos, além das unidades motorizadas, a Gport deverá participar também com um pelotão, e existe a possibilidade de participar do desfile também na cidade de Guarujá, onde também atua, na margem esquerda do Porto de Santos.





A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.                                                                                                                                                                                         
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.                                                                                                                                                            
                                                                COMENTÁRIOS
                             
Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEGISLAÇÕES