Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

sexta-feira, 8 de setembro de 2017

0

GUARDA PORTUÁRIA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA




A Guarda Portuária voltou a participar após 35 anos de ausência. A última participação ocorreu em 1982

Ontem (07) a Guarda Portuária participou do desfile que marcou os 195 anos da Independência do Brasil. Segundo a Defesa Civil, aproximadamente 15 mil pessoas prestigiaram a apresentação que ocorreu na Avenida Bartolomeu de Gusmão, na praia da Aparecida, teve início às 9h, com a execução dos hinos Nacional e de Santos, sob hasteamento das bandeiras.
Em seguida, começou o desfile, que contou estudantes de 17 instituições, entre escolas públicas e uma particular de Bertioga, universitários da Faculdade de Educação Física de Santos (FEFIS), integrantes do Lar das Moças Cegas, grêmios estudantis, dos projetos Jovem Doutor e Pra ver a Banca Tocar, e do Programa Escola Total, integrantes da Associação Voluntários da Santa Casa também,  grupos de escoteiros, do Camps e LBV. Participam ainda Guarda Municipal e Defesa Civil.
Por último, desfilaram os integrantes da Marinha, do Exército e da Aeronáutica, polícias Federal e Militar, unidades especializadas e Corpo de Bombeiros, Guarda Portuária e destacamento a cavalo do 2º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP).
Guarda Portuária



A corporação da Guarda Portuária (GPORT) da Companhia Docas do Estado de São Paulo (CODESP) voltou a participar após 35 anos de ausência. A última participação ocorreu em 1982.



A GPORT, desfilando após as viaturas da Polícia Federal e antes da cavalaria da Polícia Militar (última a desfilar), apresentou ao público as suas unidades motorizadas, apresentando equipes especializadas em patrulhamento, com 04 (quatro) viaturas das Rondas de Policiamento, 05 (cinco) motos da Ronda de Apoio com Motos (ROCAM), a viatura do Canil e 01 (um) caminhão Auto Bomba, da Brigada de Combate a Incêndios.



Todos os integrantes da corporação que participaram do evento o fizeram de forma voluntária a fim de mostrar ao público uma amostra do trabalho que realiza no Porto de Santos.



Nos próximos anos, além das unidades motorizadas, a Gport deverá participar também com um pelotão, e existe a possibilidade de participar do desfile também na cidade de Guarujá, onde também atua, na margem esquerda do Porto de Santos.





A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.                                                                                                                                                                                         
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.                                                                                                                                                            
                                                                COMENTÁRIOS
                             
Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.