Postagem em destaque

CONPORTOS PRORROGA VALIDADE DOS CERTIFICADOS DO CESSP

A prorrogação se deu diante da impossibilidade da realização do Curso de Atualização dos Supervisores de Segurança Portuária - CASSP, ...

segunda-feira, 4 de setembro de 2017

0

NOVO SISTEMA DINAMIZA OS ACESSOS ÀS ÁREAS ALFANDEGADAS DA CODEBA




A ferramenta garante às empresas que operam nos Portos de Salvador e Ilhéus comodidades como a solicitação de visitas e relatórios pela internet


Os arrendatários e operadores dos Portos de Salvador e Ilhéus contam com o novo Sistema de Controle de Acesso (Sistema de Acesso Web) para realizar, via internet, os agendamentos de visitas e trânsito de veículos de carga de modo prático e rápido. O modelo traz ainda novidades como a geração de relatórios de acessos e preenchimento de campos complementares durante o trâmite de cadastro das informações. No Porto de Aratu, a implantação do sistema está em andamento.
Em conformidade com as regulamentações estabelecidas por lei, a adoção do novo sistema vai garantir que manutenções sejam feitas com maior facilidade, como explica o Chefe de Serviços de Informática da Companhia, Adriano Moraes, responsável pela inovação. “O sistema permite, ainda, integrar esse acesso aos novos sistemas em implantação nas instalações portuárias internas, acelerando e dinamizando o controle de acesso, o que possibilita economia na logística dos portos e melhoria geral dos serviços prestados”, acrescenta.
No futuro, será possível expandir as funcionalidades do sistema, como exibir informações de segurança e prevenção de incêndio, de modo integrado aos sistemas de alarmes que estão em desenvolvimento pela equipe de TI da Codeba. Também poderá ser realizada  a integração ao sistema de leitura de placas de veículos, em fase de pesquisa e protótipo funcional, como revela Adriano.

O novo Sistema de Acesso Web atende às demandas específicas das resoluções da Receita Federal e da Comissão Nacional de Segurança Pública nos Portos, Terminais e Vias Navegáveis (Conportos), que versam sobre o controle de acessos e veículos às áreas alfandegadas. As equipes dos três portos tiverem multiplicadores treinados pela TI da Codeba, credenciados para uso e gestão do sistema juntamente com seus Chefes da Guarda Portuária.

A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.                                                                                                                                                                                         
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.                                                                                                                                                            
                                                                COMENTÁRIOS
                             


Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEGISLAÇÕES