Postagem em destaque

PF FLAGRA PORTUÁRIOS COM PACOTES DE COCAÍNA NO CORPO PARA EMBARQUE EM NAVIO

Trabalhadores do Porto de Santos tentaram levar carregamento até navio atracado no cais, que foi cercado pela Guarda Portuária. Tablete...

sexta-feira, 6 de outubro de 2017

0

AUDITORES FISCAIS INICIAM PARALISAÇÃO NACIONAL E REALIZAM ATO NA ALFÂNDEGA DO PORTO DE SANTOS




Nos portos e aeroportos, funciona a “Operação Padrão
Os auditores fiscais realizaram um ato em frente à Alfândega do Porto de Santos, no litoral de São Paulo, nesta quinta-feira (5), e iniciaram uma paralisação nacional. O protesto é contra as medidas adotadas pelo Governo Federal que, segundo a entidade de classe, prejudicam a categoria.
Segundo o presidente do Sindicato dos Auditores Fiscais (Sindifisco), Cláudio Damasceno, o ato foi para garantir os direitos dos servidores. "Marca a retomada da mobilização, em virtude do descumprimento pelo Ministério do Planejamento do acordo salarial assinado em março do ano passado".
O sindicato explica que o Governo Federal decidiu, como justificativa para conter a crise econômica, quebrar o acordo salarial firmado em lei. Entre as medidas, está a recomposição salarial prevista para 2018 e 2019, que só será paga em 2019 e 2020, e o aumento da contribuição previdenciária de 11% para 14%.
Os auditores também protestam pelo fim da figura das “pessoas politicamente expostas”, indivíduos que não podem ser fiscalizados pela Receita Federal, e por igualdade de tratamento entre contribuintes. A paralisação atinge todo o país e impacta diretamente as unidades do Fisco e o atendimento.
Nas delegacias da Receita Federal, passa a vigorar a operação “Meta Vermelha”, nas quais os auditores executam 50% da carga de trabalho. Nos portos e aeroportos, funciona a “Operação Padrão”, que prevê somente a liberação de cargas consideradas essenciais para embarcações e aeronaves.

Fonte: G1 Santos

* Esta publicação é de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou. A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.                                                                                                                                                                                         
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.                                                                                                                                                           
                                                          COMENTÁRIOS                             

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEGISLAÇÕES