Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

sexta-feira, 6 de outubro de 2017

0

NOVO SISTEMA DE ACESSO NO PORTO DO RIO




CDRJ realiza primeiro teste do novo sistema de acesso automatizado de veículos no Porto do Rio

A Superintendência da Guarda Portuária e a Superintendência de Tecnologia de informação realizaram, na manhã da última segunda-feira (02), o primeiro teste para a implementação da plataforma integrada de cadastramento digital e liberação de acessos dos transportadores no Porto do Rio. O Programa de controle de acesso automatizado aos portões, integrado com a base de cadastros e agendamentos dos arrendatários, visa a otimizar a entrada e saída de veículos do Porto, assim como melhorar a eficiência e suprir uma das principais demandas dos órgãos que negociam com a CDRJ.
Os primeiros testes de leitura eletrônica dos documentos de agendamento aconteceram no acesso pelo Portão do Caju. A operação contou com a participação de superintendentes, gerentes, empregados da CDRJ e com representantes das arrendatárias Multiterminais e Libra.

De acordo com o Hugo Rodolfo, superintendente da Guarda Portuária, “o início dos testes é extremamente importante”, pois a partir das críticas é possível estabelecer ajustes e correções para a implantação de um sistema devidamente consolidado e operante.

* Esta publicação é de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou. A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.                                                                                                                                                                                         
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.                                                                                                                                                           
                                                          COMENTÁRIOS                             

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.