Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

sexta-feira, 6 de outubro de 2017

0

AUDITORES FISCAIS INICIAM PARALISAÇÃO NACIONAL E REALIZAM ATO NA ALFÂNDEGA DO PORTO DE SANTOS




Nos portos e aeroportos, funciona a “Operação Padrão
Os auditores fiscais realizaram um ato em frente à Alfândega do Porto de Santos, no litoral de São Paulo, nesta quinta-feira (5), e iniciaram uma paralisação nacional. O protesto é contra as medidas adotadas pelo Governo Federal que, segundo a entidade de classe, prejudicam a categoria.
Segundo o presidente do Sindicato dos Auditores Fiscais (Sindifisco), Cláudio Damasceno, o ato foi para garantir os direitos dos servidores. "Marca a retomada da mobilização, em virtude do descumprimento pelo Ministério do Planejamento do acordo salarial assinado em março do ano passado".
O sindicato explica que o Governo Federal decidiu, como justificativa para conter a crise econômica, quebrar o acordo salarial firmado em lei. Entre as medidas, está a recomposição salarial prevista para 2018 e 2019, que só será paga em 2019 e 2020, e o aumento da contribuição previdenciária de 11% para 14%.
Os auditores também protestam pelo fim da figura das “pessoas politicamente expostas”, indivíduos que não podem ser fiscalizados pela Receita Federal, e por igualdade de tratamento entre contribuintes. A paralisação atinge todo o país e impacta diretamente as unidades do Fisco e o atendimento.
Nas delegacias da Receita Federal, passa a vigorar a operação “Meta Vermelha”, nas quais os auditores executam 50% da carga de trabalho. Nos portos e aeroportos, funciona a “Operação Padrão”, que prevê somente a liberação de cargas consideradas essenciais para embarcações e aeronaves.

Fonte: G1 Santos

* Esta publicação é de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou. A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.                                                                                                                                                                                         
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.                                                                                                                                                           
                                                          COMENTÁRIOS                             

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.