Postagem em destaque

PF FLAGRA PORTUÁRIOS COM PACOTES DE COCAÍNA NO CORPO PARA EMBARQUE EM NAVIO

Trabalhadores do Porto de Santos tentaram levar carregamento até navio atracado no cais, que foi cercado pela Guarda Portuária. Tablete...

terça-feira, 31 de outubro de 2017

0

EQUIPE DO CANIL DA GUARDA PORTUÁRIA PARTICIPA DE SEMINÁRIO





Seminário “Cães de Faro” reuniu canis de várias instituições
A Guarda Civil Municipal (GCM), de Bragança Paulista, realizou nos dias 28 e 29 de outubro, no CISEM – Complexo Integrado de Segurança, Emergência e Mobilidade de Bragança Paulista, o Seminário “Cães de Faro”, ministrado pelo cinotécnico Jorge Pereira.
O seminário foi destinado para guardas civis e agentes de forças de segurança que trabalham com cães de diversas cidades. O objetivo foi oferecer instruções básicas de detecção, rastro e captura.
O evento foi organizado pelo Grupo de Operações com Cães da GCM de Bragança Paulista, criado em 2006, por iniciativa da inspetora Highara, com a colaboração do palestrante e equipe (Unidade k9 Internacional).
Programação

No sábado, dia 28, das 7h30 às 8h30 houve a recepção dos participantes, seguida pela abertura oficial. Nesse primeiro dia foi abordado o tema “Detecção de Entorpecentes”, com demonstração de aula prática e teórica.

Já no dia 29, domingo, foi abordado o tema: “Busca e Rastro”. Além da aula teórica foi efetuada algumas simulações de pessoas perdidas na mata e posteriormente, a busca por criminosos. No encerramento foi feita uma homenagem ao palestrante, que disponibilizou um cão da raça rastreador brasileiro ao Canil da GCM de Bragança Paulista. Em seguida, foi efetuada a entrega dos certificados no final do dia.
Participantes
GP Rubens, Inspetora GCM Highara, GP Soares, Instrutor Jorge Pereira e GP Cleiton

Participaram do evento 28 pessoas, integrantes de várias instituições, entre elas: Guarda Civil Municipal de Atibaia, Amparo, Guarujá, São José dos Campos, Sumaré e de Bragança Paulista; a Guarda Portuária de Santos e a Polícia Militar do 26º BPMI, de Franco da Rocha. Da Guarda Portuária de Santos participaram os GP’s Cleiton, Rubens e Soares.



A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.                                                                                                                                                                                         
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.                                                                                                                                                           
                                                          COMENTÁRIOS                             


Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEGISLAÇÕES