Postagem em destaque

PORTO DE SÃO FRANCISCO DO SUL REALIZA CURSO DE CAPACITAÇÃO PARA OS AGENTES DA GUARDA PORTUÁRIA

O objetivo do curso é capacitar os agentes para exercerem suas funções em toda a área portuária A Administração do Porto de São ...

terça-feira, 31 de outubro de 2017

0

EQUIPE DO CANIL DA GUARDA PORTUÁRIA PARTICIPA DE SEMINÁRIO





Seminário “Cães de Faro” reuniu canis de várias instituições
A Guarda Civil Municipal (GCM), de Bragança Paulista, realizou nos dias 28 e 29 de outubro, no CISEM – Complexo Integrado de Segurança, Emergência e Mobilidade de Bragança Paulista, o Seminário “Cães de Faro”, ministrado pelo cinotécnico Jorge Pereira.
O seminário foi destinado para guardas civis e agentes de forças de segurança que trabalham com cães de diversas cidades. O objetivo foi oferecer instruções básicas de detecção, rastro e captura.
O evento foi organizado pelo Grupo de Operações com Cães da GCM de Bragança Paulista, criado em 2006, por iniciativa da inspetora Highara, com a colaboração do palestrante e equipe (Unidade k9 Internacional).
Programação

No sábado, dia 28, das 7h30 às 8h30 houve a recepção dos participantes, seguida pela abertura oficial. Nesse primeiro dia foi abordado o tema “Detecção de Entorpecentes”, com demonstração de aula prática e teórica.

Já no dia 29, domingo, foi abordado o tema: “Busca e Rastro”. Além da aula teórica foi efetuada algumas simulações de pessoas perdidas na mata e posteriormente, a busca por criminosos. No encerramento foi feita uma homenagem ao palestrante, que disponibilizou um cão da raça rastreador brasileiro ao Canil da GCM de Bragança Paulista. Em seguida, foi efetuada a entrega dos certificados no final do dia.
Participantes
GP Rubens, Inspetora GCM Highara, GP Soares, Instrutor Jorge Pereira e GP Cleiton

Participaram do evento 28 pessoas, integrantes de várias instituições, entre elas: Guarda Civil Municipal de Atibaia, Amparo, Guarujá, São José dos Campos, Sumaré e de Bragança Paulista; a Guarda Portuária de Santos e a Polícia Militar do 26º BPMI, de Franco da Rocha. Da Guarda Portuária de Santos participaram os GP’s Cleiton, Rubens e Soares.



A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.                                                                                                                                                                                         
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.                                                                                                                                                           
                                                          COMENTÁRIOS                             


Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEGISLAÇÕES