Postagem em destaque

CONPORTOS CASSA CERTIFICADO DE SEGURANÇA DOS TERMINAIS DA RODRIMAR NO PORTO DE SANTOS

Comissão Estadual de Segurança Pública nos Portos encontra falhas nos sistemas de segurança desde 2016 e a empresa não apontou soluçõe...

segunda-feira, 13 de novembro de 2017

2

PORTO DE SÃO FRANCISCO DO SUL REALIZA CURSO DE CAPACITAÇÃO PARA OS AGENTES DA GUARDA PORTUÁRIA




O objetivo do curso é capacitar os agentes para exercerem suas funções em toda a área portuária

A Administração do Porto de São Francisco do Sul (APSFS) iniciou no dia 31 de outubro, o Curso de Formação para agentes da Guarda Portuária, aprovados no concurso público realizado em 2014.
O objetivo do curso é capacitar os agentes para exercerem suas funções em toda a área portuária, mantendo a ordem, disciplina e segurança dos usuários, mercadorias, veículos e patrimônio do Porto de São Francisco do Sul.

“O trabalho dos agentes da Guarda Portuária é imprescindível: inclui o policiamento de toda área do porto, a fiscalização e atendimento às ocorrências, o cumprimento de normas e legislação, orientação preventiva, revista de pessoas, bolsas e veículos e comunicação com autoridades externas relacionadas à segurança portuária” explica Jerson Luiz Pegoraro, Gerente de Segurança Portuária do Porto.

A nomeação dos classificados no concurso foi publicada no diário oficial do dia 16 de agosto. Os 40 agentes classificados tiveram até o dia 16 de outubro para se apresentarem, no entanto, apenas 36 assumiram suas vagas. O curso de capacitação vai se estender até o dia 7 de dezembro.
Simulado

Na semana passada, os guardas portuários participaram do exercício simulado de salvamento e combate ao incêndio realizado no porto.
Viatura


Na última quinta-feira (09) a APSFS recebeu a viatura que será utilizada pela Guarda Portuária, recém-formada, para o policiamento do porto. Anteriormente, a segurança do porto era exercida por empresa de segurança privada.



A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.                                                                                                                                                                                         
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.                                                                                                                                                           
                                                          COMENTÁRIOS                             

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.

2 comentários:

LEGISLAÇÕES