Postagem em destaque

FISCALIZAÇÃO CONSTATA IRREGULARIDADES EM PORTO DO PARÁ

Essas fiscalizações ocorreram em virtude de denúncia de trabalhadores portuários que, sem representatividade de fato, buscaram por mei...

quarta-feira, 22 de novembro de 2017

0

RECEITA FEDERAL APREENDE 935 KG DE COCAÍNA NO PORTO DE SANTOS




Foi a 24ª apreensão do ano no porto, superando o montante apreendido em todo o ano de 2016 nesse porto

A atuação da Alfândega da Receita Federal no Porto de Santos frustrou, na data de ontem (21), mais uma tentativa de envio de drogas ao exterior de, sessa vez totalizando 935 kg de cocaína.
A droga estava oculta no meio de proteína de soja concentrada estufada em dois contêineres (acondicionadas em “liner bag dry” para contêiner), em um carregamento de dez contêineres. O destino final seria o Porto de Bilbao, na Espanha, com baldeação no Porto de Algeciras, também naquele país.

O sucesso da apreensão só foi possível graças ao gerenciamento e à análise de risco da operação envolvida, à utilização de imagens de escâneres e à participação da equipe de cão de faro da Alfândega da Receita Federal no Porto de Santos.
Na primeira verificação, foram encontrados 833 kg de cocaína e, após um segundo escaneamento dos contêineres, mais 102 kg, totalizando 935 kg da droga.
Atendendo às atribuições e às prerrogativas legais de cada órgão, a droga apreendida foi entregue à guarda da Delegacia de Polícia Federal de Santos, que prosseguirá com as investigações.

Essa operação foi a 24ª realizada pela Alfândega neste ano no Porto de Santos, resultando na apreensão de 11.539,69 quilos de cocaína. Em 2016, 22 operações retiraram de circulação 10.622,40 quilos da droga, o recorde até então.

A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.                                                                                                                                                                                         
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.                                                                                                                                                           
                             COMENTÁRIOS                             

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEGISLAÇÕES