Postagem em destaque

PF FLAGRA PORTUÁRIOS COM PACOTES DE COCAÍNA NO CORPO PARA EMBARQUE EM NAVIO

Trabalhadores do Porto de Santos tentaram levar carregamento até navio atracado no cais, que foi cercado pela Guarda Portuária. Tablete...

domingo, 17 de dezembro de 2017

0

CURTO-CIRCUITO PROVOCA INCÊNDIO EM TERMINAL DA ILHA BARNABÉ NO PORTO DE SANTOS




Incidente foi controlado após acionamento do Plano de Auxílio Mútuo (PAM)

Um curto-circuito na casa de bombas para captação de água do mar provocou um incêndio em um terminal de químicos na Ilha Barnabé, no Porto de Santos, na última quinta-feira (14). O incidente não deixou feridos e mobilizou brigadistas do Plano de Auxílio Mútuo (PAM) do cais santista.
O incidente começou na estrutura que faz a retirada de água salgada para armazenamento em tanques. Após o incêndio ter sido percebido por funcionários da instalação, o PAM foi acionado emergencialmente via rádio e equipes se mobilizaram para conter as chamas no local.
O fogo não se alastrou para tanques ou outras áreas do armazenamento de produtos químicos. Após uma hora de combate às chamas pelos bombeiros, brigadistas e equipes da Guarda Portuária, o fogo foi totalmente controlado, conforme informações da autoridade portuária.
Durante o incidente, o tráfego de caminhões tanque na Ilha Barnabé foi bloqueado por medida de segurança. A Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp) não informou se havia operação de navios no cais do terminal no momento do incidente. Ninguém se feriu.
Fonte: G1 Santos


* Esta publicação é de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou. A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.                                                                                             
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.                                                                                                                          


                   COMENTÁRIOS                             
Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEGISLAÇÕES