Postagem em destaque

TORQUATO NOMEIA NOVO PRESIDENTE DA CONPORTOS

O novo presidente foi coordenador do grupo de trabalho para implantação do Sistema Nacional de Polícia Marítima O Ministro da Just...

domingo, 17 de dezembro de 2017

0

CURTO-CIRCUITO PROVOCA INCÊNDIO EM TERMINAL DA ILHA BARNABÉ NO PORTO DE SANTOS




Incidente foi controlado após acionamento do Plano de Auxílio Mútuo (PAM)

Um curto-circuito na casa de bombas para captação de água do mar provocou um incêndio em um terminal de químicos na Ilha Barnabé, no Porto de Santos, na última quinta-feira (14). O incidente não deixou feridos e mobilizou brigadistas do Plano de Auxílio Mútuo (PAM) do cais santista.
O incidente começou na estrutura que faz a retirada de água salgada para armazenamento em tanques. Após o incêndio ter sido percebido por funcionários da instalação, o PAM foi acionado emergencialmente via rádio e equipes se mobilizaram para conter as chamas no local.
O fogo não se alastrou para tanques ou outras áreas do armazenamento de produtos químicos. Após uma hora de combate às chamas pelos bombeiros, brigadistas e equipes da Guarda Portuária, o fogo foi totalmente controlado, conforme informações da autoridade portuária.
Durante o incidente, o tráfego de caminhões tanque na Ilha Barnabé foi bloqueado por medida de segurança. A Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp) não informou se havia operação de navios no cais do terminal no momento do incidente. Ninguém se feriu.
Fonte: G1 Santos


* Esta publicação é de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou. A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.                                                                                             
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.                                                                                                                          


                   COMENTÁRIOS                             
Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEGISLAÇÕES