Postagem em destaque

PF FLAGRA PORTUÁRIOS COM PACOTES DE COCAÍNA NO CORPO PARA EMBARQUE EM NAVIO

Trabalhadores do Porto de Santos tentaram levar carregamento até navio atracado no cais, que foi cercado pela Guarda Portuária. Tablete...

terça-feira, 2 de janeiro de 2018

0

RECEITA FEDERAL APREENDE 69 QUILOS DE COCAÍNA NO PORTO DE PARANAGUÁ




O valor da apreensão foi estimado em US$ 1 milhão. Droga estava escondida no contêiner refrigerado

Na última quinta-feira (28), equipes da Alfândega da Receita Federal no Porto de Paranaguá, com apoio da Polícia Federal, encontraram 69,5 quilos de cocaína pura, no Terminal de Contêineres de Paranaguá (TCP). A droga estava escondida na estrutura do teto de um contêiner refrigerado que estava vazio e em trânsito entre portos brasileiros.

A localização foi possível graças às imagens geradas pelo aparelho de escâner localizado no terminal. Os servidores retiraram a parte interna do teto do contêiner e encontraram a droga entre a espuma que faz o isolamento térmico.
A Receita Federal em conjunto com a Polícia Federal investigarão agora quem seriam os responsáveis pelo envio da droga ao exterior.
Segundo Luciano Andreoli, inspetor-chefe adjunto da alfândega da Receita Federal em Paranaguá, os agentes estavam no local para fazer uma análise e passaram um scanner no contêiner. O equipamento apontou a existência de algo escondido na estrutura e, diante da suspeita, houve a mobilização para a retirada dos tabletes de cocaína.
“O valor de mercado desta quantidade de cocaína pura é de cerca de US$ 1 milhão. Agora começam as investigações para tentar encontrar os responsáveis pela droga”, contou Andreoli
Ainda de acordo com ele, o contêiner estava em trânsito entre portos brasileiros. A Receita Federal e a Polícia Federal, que auxiliou na apreensão, estimam que a cocaína seria enviada ao exterior.
A Receita Federal e Polícia Federal vão investigar o caso para apurar quem são os responsáveis pela tentativa de enviar a cocaína para o exterior.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.                                                                                                                                                                                         
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.                                                                                                                                                           
                             COMENTÁRIOS                             


Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEGISLAÇÕES