Postagem em destaque

PF FLAGRA PORTUÁRIOS COM PACOTES DE COCAÍNA NO CORPO PARA EMBARQUE EM NAVIO

Trabalhadores do Porto de Santos tentaram levar carregamento até navio atracado no cais, que foi cercado pela Guarda Portuária. Tablete...

segunda-feira, 18 de junho de 2018

0

IBAMA APREENDE 1,7 TONELADA DE MERCÚRIO NO PORTO DE ITAJAÍ





Empresa importadora da carga é de Joinville e fornecia o produto para garimpos ilegais da Amazônia, disse o Ibama

Uma carga de 1,7 tonelada de mercúrio foi retida no Porto de Itajaí, na região do Vale, e deve ser devolvida ao país de origem, a Turquia, até junho, informaram o Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente) e a Receita Federal.
A importadora da carga, Quimidrol, é de Joinville e fornecia o produto para garimpos ilegais da Amazônia, disse o Ibama. A empresa ainda não se posicionou sobre o assunto.
Em fevereiro, 430 kg de mercúrio foram apreendidos com a mesma companhia, quando foi deflagrada a investigação do Instituto. Na época, foi aplicada multa de R$ 1,5 milhão pela venda de produto ilegal para garimpo.
Como já estava prevista a chegada dessa nova carga, o Ibama suspendeu a licença da companhia, com base na Convenção de Minamata (tratado internacional que restringe o uso de mercúrio), assinada em novembro de 2017.

O produto chegou ao Porto de Itajaí em 29 de março, armazenado em botijões. Durante inspeção, a Receita Federal constatou a irregularidade na nota e acionou o Ibama.
O material ficou armazenado no recinto alfandegário do terminal até a Receita expedir a notificação de devolução do material, em 2 de maio. A companhia notificada tem prazo de 30 dias para fazer isso.


Esta publicação é de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou. A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.                                                                                             
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.                                                                                                                          

                   COMENTÁRIOS                             
Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEGISLAÇÕES