Postagem em destaque

CONPORTOS ABRE AS INSCRIÇÕES PARA NOVO CURSO DE ATUALIZAÇÃO PARA SUPERVISORES

Os candidatos poderão se inscrever no período de 10/07/2018 a 24/12/2018 e realizar o curso até o dia 31 de dezembro Desde ontem (...

segunda-feira, 18 de junho de 2018

0

IBAMA APREENDE 1,7 TONELADA DE MERCÚRIO NO PORTO DE ITAJAÍ





Empresa importadora da carga é de Joinville e fornecia o produto para garimpos ilegais da Amazônia, disse o Ibama

Uma carga de 1,7 tonelada de mercúrio foi retida no Porto de Itajaí, na região do Vale, e deve ser devolvida ao país de origem, a Turquia, até junho, informaram o Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente) e a Receita Federal.
A importadora da carga, Quimidrol, é de Joinville e fornecia o produto para garimpos ilegais da Amazônia, disse o Ibama. A empresa ainda não se posicionou sobre o assunto.
Em fevereiro, 430 kg de mercúrio foram apreendidos com a mesma companhia, quando foi deflagrada a investigação do Instituto. Na época, foi aplicada multa de R$ 1,5 milhão pela venda de produto ilegal para garimpo.
Como já estava prevista a chegada dessa nova carga, o Ibama suspendeu a licença da companhia, com base na Convenção de Minamata (tratado internacional que restringe o uso de mercúrio), assinada em novembro de 2017.

O produto chegou ao Porto de Itajaí em 29 de março, armazenado em botijões. Durante inspeção, a Receita Federal constatou a irregularidade na nota e acionou o Ibama.
O material ficou armazenado no recinto alfandegário do terminal até a Receita expedir a notificação de devolução do material, em 2 de maio. A companhia notificada tem prazo de 30 dias para fazer isso.


Esta publicação é de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou. A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.                                                                                             
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.                                                                                                                          

                   COMENTÁRIOS                             
Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEGISLAÇÕES