Postagem em destaque

CONPORTOS ABRE AS INSCRIÇÕES PARA NOVO CURSO DE ATUALIZAÇÃO PARA SUPERVISORES

Os candidatos poderão se inscrever no período de 10/07/2018 a 24/12/2018 e realizar o curso até o dia 31 de dezembro Desde ontem (...

terça-feira, 26 de junho de 2018

0

MARINHA REALIZA CURSO ESPECIAL DE PATRULHA NAVAL





Curso foi ministrado pela equipe do Centro de Adestramento Almirante Marques de Leão, em Santos

A Marinha do Brasil, por intermédio do Núcleo do Comando do Grupamento de Patrulha Naval Sul Sudeste, sediou o Curso Especial de Patrulha Naval, ministrado por uma equipe móvel de instrutores do Centro de Adestramento “Almirante Marques de Leão”.
Realizado entre os dias 16 de abril e 09 de maio de 2018, no Núcleo do Comando do Grupamento de Patrulha Naval Sul Sudeste, que fica no anexo da sede da Capitania dos Portos de São Paulo (CPSP), entre os armazéns 27 e 29, na Margem Direita do cais santista, teve como alunos, além de militares da Marinha, os Agentes da Polícia Federal e Gestores da Receita Federal, e foi o primeiro realizado na área jurisdicional do 8º Distrito Naval, a qual abrange os estados do Paraná, São Paulo e parte de Minas Gerais.

O curso teve como propósito preparar os Oficiais e Praças que compõem as tripulações dos navios da Marinha do Brasil, para atuarem como parte integrante dos Grupos de Visita e Inspeção (GVI) e de Guarnição de Presa (GP), em atividades de Patrulha Naval (PATNAV) nas Águas Jurisdicionais Brasileiras, assim como as outras instituições em suas atividades de fiscalização no Porto de Santos.
Durante as três semanas, o curso contou com instruções teóricas sobre regras de engajamento, técnicas de uso gradual da força, técnicas de defesa pessoal, procedimentos de aplicação de algemas, noções sobre Direito Internacional Marítimo, exercício de tiro tático no estande do Centro de Treinamento Tático - Brasil, exercícios de simulação de abordagens do GVI e da GP a Navio Mercante, palestra da Polícia Federal sobre entorpecentes, crimes de fronteira, ambientais e principais apreensões marítimas, além de aspectos relacionados às Ações de Visita e Inspeção.
Os conhecimentos foram importantes para as futuras Patrulhas e Inspeções a serem realizadas pelos militares do Núcleo, em virtude da futura ativação do Comando do Grupamento, prevista ainda para este ano de 2018.
Fonte: CPSP/Núcleo do Comando do Grupamento de Patrulha Naval Sul Sudeste


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.                                                                                                                                                                                         
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.                                                                                                                                                  
                             COMENTÁRIOS                             
Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEGISLAÇÕES