Postagem em destaque

CONPORTOS ABRE AS INSCRIÇÕES PARA NOVO CURSO DE ATUALIZAÇÃO PARA SUPERVISORES

Os candidatos poderão se inscrever no período de 10/07/2018 a 24/12/2018 e realizar o curso até o dia 31 de dezembro Desde ontem (...

quinta-feira, 19 de julho de 2018

0

INCIDENTES DE PIRATARIA NA ÁSIA CAEM AO MENOR NÍVEL EM 10 ANOS



Considerando 29 eventos reais e 11 tentativas, o número foi 15% menor em comparação aos 47 incidentes registrados no mesmo período de 2017

Segundo o relatório publicado pela Regional Cooperation Agreement on Combating Piracy and Armed Robbery against Ships in Asia (ReCAAP), de janeiro a junho, ocorreram 40 (quarenta) incidentes de pirataria e assaltos à mão armada contra navios na Ásia, o menor número relatado nesse mesmo período entre 2009-2018.
Considerando 29 eventos reais e 11 tentativas, o número foi 15% menor em comparação aos 47 incidentes registrados no mesmo período de 2017. "A melhora foi mais evidente em Bangladesh e nas Filipinas", destaca o relatório. Nesse sentido, houve um aumento nas detenções de autores e na recuperação de bens roubados no Porto de Chittagong (Bangladesh), Manila South Harbour (Filipinas) e na região de Gujarat, na Índia.
Além disso, nenhum sequestro de tripulação foi registrado na área coberta pelos mares Sulu e Celebes durante o primeiro semestre do ano. Da mesma forma, não houve roubos bem sucedidos de barris de petróleo durante este período.
No entanto, a  ReCAAP levantou preocupações devido ao aumento de incidentes a bordo de navios que transitam pelo Estreito de Malaca e  Singapura,  portos e docas Vietnã durante janeiro-junho 2018 em comparação com o mesmo período de 2017. Dos 40 incidentes relatados durante o primeiro semestre deste ano, 31 ocorreram aos navios enquanto eles estavam atracados, e nove enquanto os navios estavam em trânsito.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.                                                                                                                                                                                         
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.                                                                                                                                                  
                             COMENTÁRIOS                             

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEGISLAÇÕES