Postagem em destaque

PF FLAGRA PORTUÁRIOS COM PACOTES DE COCAÍNA NO CORPO PARA EMBARQUE EM NAVIO

Trabalhadores do Porto de Santos tentaram levar carregamento até navio atracado no cais, que foi cercado pela Guarda Portuária. Tablete...

quinta-feira, 19 de julho de 2018

0

INCIDENTES DE PIRATARIA NA ÁSIA CAEM AO MENOR NÍVEL EM 10 ANOS



Considerando 29 eventos reais e 11 tentativas, o número foi 15% menor em comparação aos 47 incidentes registrados no mesmo período de 2017

Segundo o relatório publicado pela Regional Cooperation Agreement on Combating Piracy and Armed Robbery against Ships in Asia (ReCAAP), de janeiro a junho, ocorreram 40 (quarenta) incidentes de pirataria e assaltos à mão armada contra navios na Ásia, o menor número relatado nesse mesmo período entre 2009-2018.
Considerando 29 eventos reais e 11 tentativas, o número foi 15% menor em comparação aos 47 incidentes registrados no mesmo período de 2017. "A melhora foi mais evidente em Bangladesh e nas Filipinas", destaca o relatório. Nesse sentido, houve um aumento nas detenções de autores e na recuperação de bens roubados no Porto de Chittagong (Bangladesh), Manila South Harbour (Filipinas) e na região de Gujarat, na Índia.
Além disso, nenhum sequestro de tripulação foi registrado na área coberta pelos mares Sulu e Celebes durante o primeiro semestre do ano. Da mesma forma, não houve roubos bem sucedidos de barris de petróleo durante este período.
No entanto, a  ReCAAP levantou preocupações devido ao aumento de incidentes a bordo de navios que transitam pelo Estreito de Malaca e  Singapura,  portos e docas Vietnã durante janeiro-junho 2018 em comparação com o mesmo período de 2017. Dos 40 incidentes relatados durante o primeiro semestre deste ano, 31 ocorreram aos navios enquanto eles estavam atracados, e nove enquanto os navios estavam em trânsito.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.                                                                                                                                                                                         
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.                                                                                                                                                  
                             COMENTÁRIOS                             

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEGISLAÇÕES