Postagem em destaque

ANGPB BUSCA TREINAMENTOS PARA A GUARA PORTUÁRIA JUNTO AO SIPRON

A reunião teve o objetivo de apresentar as dificuldades da Guarda Portuária na segurança dos produtos de Classe 7 (materiais radioativo...

quinta-feira, 23 de agosto de 2018

0

GUARDAS PORTUÁRIOS PARTICIPAM DE CURSO DE MOTOPATRULHAMENTO



Com uma carga horária de 55 horas, o curso teve como conteúdo aulas práticas e teóricas sobre pilotagem, abordagem e posicionamento em motocicletas além de técnicas de escoltas policiais

Dois guardas portuários da Companhia Docas do Estado do Espírito Santo (CODESA) participaram de um curso de motopatrulhamento promovidos pela Guarda Civil de Vila Velha. O treinamento foi realizado entre 6 e 10 de agosto, durante a 1ª Semana de Motopatrulhamento, com o objetivo de aprimorar as técnicas dessa modalidade de patrulhamento.

Com uma carga horária de 55 horas, o curso teve como conteúdo aulas práticas e teóricas sobre pilotagem, abordagem e posicionamento em motocicletas além de técnicas de escoltas policiais. A atividade contou com a participação de 17 alunos, sendo dois, integrantes da Guarda Portuária.

O conteúdo teórico foi ministrado no campus do Instituto Federal do Espirito Santo (IFES), em Soteco. Já o treinamento prático foi realizado em vários locais como o estacionamento do Shopping Boulevard, em Itaparica, na sede da Polícia Rodoviária Federal do Estado, em Vitória, e também no autódromo da Serra.

O treinamento integra o programa de capacitação dos agentes da Guarda Municipal. “Precisamos cada vez mais investir em treinamento, informação e formação com o objetivo de capacitar os agentes para oferecer um trabalho de excelência à população vilavelhense”, justificou o coordenador de ensino e formação, Rusley Hilário Medeiros Miorim.

A atividade realizada em parceria com a Polícia Rodoviária Federal contou com o apoio de agentes da Guarda Civil de Vitória e instrutores especializados.



A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.                                                                                                                                                                                         
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.                                                                                                                                                  
                             COMENTÁRIOS                             

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEGISLAÇÕES