Postagem em destaque

CONPORTOS REALIZA PESQUISA COM PROFISSIONAIS DE SEGURANÇA PORTUÁRIA

O formulário de pesquisa foi feito com o objetivo de traçar um perfil dos profissionais de segurança pública A Comissão Nacional de...

LEGISLAÇÕES

quinta-feira, 15 de novembro de 2018

0

MAIS DE UMA TONELADA DE COCAÍNA É ENCONTRADA ESCONDIDA EM ESTRADOS E SACOS DE MINÉRIO



Dois carregamentos tinham como destino portos europeus e foram interceptados no Porto de Santos, no litoral paulista, antes de serem embarcados em navios

Uma operação resultou na apreensão de 1.295 kg de cocaína em dois carregamentos que aguardavam para ser embarcados em navios no Porto de Santos, no litoral de São Paulo, nesta quarta-feira (14). A droga tinha como destino portos europeus e foi interceptada por equipes da Polícia Federal e da Receita Federal.

A ação conjunta vistoriou contêineres que estavam armazenados em um terminal marítimo localizado na Margem Esquerda do cais, em Guarujá. As caixas metálicas com a droga foram identificadas após trabalho de investigação e análise de risco, e as suspeitas foram confirmadas com auxílio de cães de faro.
Em um carregamento com destino ao porto de Hamburgo, na Alemanha, estavam 690 kg de cocaína. Traficantes internacionais tentaram despistar a fiscalização e esconderam centenas de tabletes de droga dentro de estrados (pallets) metálicos, que sustentavam chapas de cobre dentro de contêineres.

Na outra carga interceptada, esta com destino a Antuérpia, na Bélgica, as equipes da polícia e da Alfândega localizaram mais 605 kg da droga. Os tabletes de cocaína estavam escondidos em cinco sacas com minério, em um carregamento com pelo menos 15 grandes bolsas para transportar e armazenar ferro-liga.

Até estas apreensões, a Alfândega do Porto de Santos e a Polícia Federal já interceptaram mais de 19 toneladas de cocaína em cargas de exportação, a maioria com destino a Europa. A quantidade é recorde supera todas as apreensões registradas em 2017 (11.539 kg) e em 2016 (10.622 kg).

Fonte: G1 Santos/SP


Esta publicação é de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou. A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.                                                                                             
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.                                                                                                                          
                   COMENTÁRIOS                             
Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário