Postagem em destaque

HACKERS QUEREM BITCOINS PARA DEVOLVER CONTROLE DO PORTO DE FORTALEZA

Eles tomaram controle do sistema de gerenciamento de cargas e veículos na segunda-feira. Desde segunda-feira (28) o Porto do Mucuripe...

LEGISLAÇÕES

segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

0

RECEITA FEDERAL ENCONTRA 363 KG DE COCAÍNA EM CARGA DE ÓLEO DE LARANJA NO PORTO DE SANTOS



Mercadoria seria enviada para o Porto da Antuérpia, na Bélgica
A Receita Federal encontrou, na tarde da última quinta-feira (6), 363 quilos de cocaína escondidos em uma carga de óleo de laranja no Porto de Santos, no litoral de São Paulo. A mercadoria seria enviada para o Porto da Antuérpia, na Bélgica.
De acordo com a Alfândega do Porto de Santos, a carga foi selecionada através de critérios objetivos de análise de risco e inspeção. O cão de faro da Receita Federal também deu uma sinalização positiva de que havia algo de errado com a mercadoria.

O contêiner estava carregado com tambores metálicos contendo óleo de laranja. Os agentes identificaram dois tambores com padrão e cor diferentes dos demais e, um terceiro, no mesmo padrão da carga lícita, mas com a tampa aberta. Dentro desses tambores, as equipes encontraram tabletes de cocaína, cobertos com sacos de açúcar, além de um pouco de água misturada com resíduos do produto exportado.



Ainda segundo a Receita Federal, a carga estava prestes a ser embarcada em um navio destinado ao porto de Antuérpia, na Bélgica, e foi apreendida.
Fonte: G1 Santos   




Esta publicação é de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou. A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.                                                                                             
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.                                                                                                                          

                   COMENTÁRIOS                             
Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.