Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

ALFÂNDEGA DE SANTOS TORNA OBRIGATÓRIO ESCANEAMENTO DE CONTÊINERES DE EXPORTAÇÃO PARA 5 DESTINOS

Medida, aplicável a Austrália, Singapura, Indonésia, Taiwan ou Hong Kong, é válida a partir da sexta-feira (1º) até próximo dia 30 de abril ...

LEGISLAÇÕES

domingo, 27 de janeiro de 2019

0

TRAFICANTES ATIRAM CONTRA GUARDAS AO TENTAREM DESPACHAR 400 KG DE COCAÍNA NO PORTO DE SANTOS



Ao fugir, caminhoneiro destruiu cancela de segurança, bateu em árvore, mas foi detido em flagrante com parte da droga

Aproximadamente 400 kg de cocaína foram apreendidos no Porto de Santos, no litoral de São Paulo, confirmaram as autoridades federais neste domingo (27). Traficantes tentaram esconder a droga para ser embarcada em um navio com destino à Europa. Houve troca de tiros.
A ação ocorreu em um terminal de contêineres na margem direita do cais e foi flagrada por guardas portuários, que conseguiram frustrar a tentativa de narcotráfico. Por meio de câmeras, um caminhão foi identificado em área não autorizada no pátio da instalação.
As equipes, inclusive de agentes privados do terminal, se deslocaram até o local e foram recebidas a tiros. O caminhão saiu em fuga do terminal, avançou contra um portão e, antes de chegar à Rodovia Anchieta, principal acesso ao cais, colidiu contra uma árvore.
No local do acidente, o caminhoneiro autônomo alegou que foi abordado e rendido por quatro homens desconhecidos e obrigado a entrar no terminal levando as drogas. Ele disse que os disparos de arma de fogo feito contra os agentes de segurança foram feitos pelos traficantes, que conseguiram fugir.

A Polícia Federal foi acionada e prestou apoio aos Guardas Portuários, que localizaram sacos com tabletes de cocaína escondidos na cabine do caminhão. Parte da droga já havia sido localizada em um contêiner que tinha sido violado pelos criminosos dentro do terminal no porto.

O condutor do caminhão foi detido em flagrante por tráfico de drogas e a versão sobre a participação de outras pessoas é apurada pela Polícia Federal, que abriu um inquérito sobre o caso. O contêiner violado tinha como destino a Espanha. Os Guardas Portuários e os seguranças que frustração a ação criminosa não se feriram.
Fonte: G1 Santos


Esta publicação é de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou. A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.                                                                                             
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.                                                                                                                          

  COMENTÁRIOS                             
Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.