Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

0

TRIPULANTE MORRE EM NAVIO ATRACADO NO PORTO DE VITÓRIA



O primeiro socorro às vítimas foi prestado por equipes da Guarda Portuária e da Segurança do Trabalho

Na última quinta-feira (10), um tripulante ficou ferido e outro morreu, após cair no porão do Navio Da Tai, de bandeira de Hong Kong, atracado no Porto de Vitória.
Segundo informações da Polícia Civil o acidente aconteceu na remoção de um dos tampões do porão. O tampão estava sendo içado por um guindaste junto com os tripulantes quando os cabos do guindaste se soltaram.
O primeiro socorro às vítimas foi prestado por equipes da Guarda Portuária e da Segurança do Trabalho. A segunda equipe foi do Corpo de Bombeiros, que ao chegar ao local já encontrou Yongan Zhang, de 41 anos, morto.  Mengzhu Lai, de 43 anos, que conseguiu pular, foi encaminhado para o Hospital Meridional, em Cariacica.
Investigações
Foto: Gazeta Online

As investigações irão ocorrer por conta da Marinha do Brasil, que esteve no local e vai apurar as causas e responsabilidades em inquérito a ser instaurado.
Como o navio estava atracado no Porto de Vitória, a investigação deve ficar por conta da Polícia Civil.
Por se tratar de um acidente de trabalho, a Superintendência Regional do Trabalho vai iniciar uma investigação sobre o acidente.





A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.                                                                                           
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.                                                                                                                    
                   COMENTÁRIOS                                   
Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.