Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

ALFÂNDEGA DE SANTOS TORNA OBRIGATÓRIO ESCANEAMENTO DE CONTÊINERES DE EXPORTAÇÃO PARA 5 DESTINOS

Medida, aplicável a Austrália, Singapura, Indonésia, Taiwan ou Hong Kong, é válida a partir da sexta-feira (1º) até próximo dia 30 de abril ...

LEGISLAÇÕES

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

0

GUARDA PORTUÁRIA INTENSIFICA AÇÕES DE SEGURANÇA NO PORTO DE VITÓRIA



O objetivo é acentuar as abordagens de carros de cargas e de passageiros, além de preservar o acesso aos terminais

A Guarda Portuária do Porto de Vitória, administrado pela Companhia Docas do Espírito Santo (CODESA) tem intensificado as ações de fiscalização e controle nas portarias e nas vias de acesso de veículos ao porto. O objetivo é acentuar as abordagens de carros de cargas e de passageiros, além de preservar o acesso aos terminais.

Desde dezembro do ano passado, na nova portaria do Cais de Capuaba, em Vila Velha, que integra o projeto de Cadeia Logística Portuária Inteligente (Portolog), a equipe de agentes vem realizando operações que monitoram o limite de velocidade dos veículos que entram no porto.

Já na portaria do Porto de Vitória, os guardas realizam ação "cuidadosa" de inspeção do veículo e da documentação do condutor. A equipe tem constatado carros com problemas elétricos (faróis e setas), carretas com licenciamento vencido, além de motoristas sem carteira de habilitação.
"Nestes casos, após a elaboração de relatórios, notificação dos condutores e registro de boletim de ocorrência, há o impedimento de acesso dos automóveis até a regularização dos mesmos", ressalta o Coordenador de Segurança Portuária (COSNIP), Reroldi Monteiro.
Centro Integrado de Comando de Segurança

O coordenador de Segurança Portuária do Porto de Vitória, Reroldi Monteiro, participou na manhã da última sexta-feira (15), em Vitória, de reunião para criação do Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICC-R) no Espírito Santo. A proposta foi apresentada pelo secretário de Estado de Segurança Pública, Roberto Sá, com participação do subsecretário de Integração, Guilherme Pacífico.
Todas as forças segurança do Estado participaram do evento no auditório da Secretaria de Estado de Esportes (Sesportes). Roberto Sá foi secretário de Segurança do Rio de Janeiro, tendo implantado o Centro Integrado naquele estado. A reunião também foi para retomar o trabalho de integração das instituições policiais e de segurança integrantes do SUSP – Sistema Único de Segurança Pública.
Além da Guarda Portuária e das Polícias Civil, Militar e Federal, participaram representantes das Guardas Municipais da Grande Vitória, Polícia Rodoviária Federal, Detran-ES e outras instituições de segurança.

A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.                                                                                           
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.                                                                                                                          

                             COMENTÁRIOS                             
Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.