Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

quinta-feira, 11 de abril de 2019

0

ANTAQ E ANTT REALIZAM CAPACITAÇÃO CONJUNTA PARA PILOTAGEM DE DRONES



Com a capacitação realizada, os servidores das agências poderão utilizar essas aeronaves em fiscalizações de rotina
Foi realizada em Brasília a 1ª Capacitação para Pilotagem de Drones por servidores das áreas de fiscalização das agências. O curso, oferecido pela empresa MultiDrones, ocorreu entre os dias 25 e 28 de março e 2 e 5 de abril na Pista de Aeromodelos do Guará. Participaram da capacitação servidores da Superintendência de Fiscalização da ANTAQ (sede e unidades regionais de São Paulo e Paranaguá), além de servidores da área de fiscalização da Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT.
Foram abordados no curso assuntos relacionados à legislação vigente aplicável ao uso de drones, manutenção básica do equipamento, procedimentos de segurança para pilotagem, além de orientações gerais para o uso seguro das aeronaves.
Com a capacitação realizada, os servidores das agências poderão utilizar essas aeronaves em fiscalizações de rotina nas suas respectivas áreas de atuação. 
Com a capacitação realizada, os servidores das agências poderão utilizar essas aeronaves em fiscalizações de rotina nas suas respectivas áreas de atuação. A capacitação visa garantir o aumento da eficácia das fiscalizações realizadas pelas agências propiciando, inclusive, condições de trabalho mais seguras aos fiscais envolvidos nessas atividades, visto que algumas fiscalizações são realizadas em situações de elevado risco: “No âmbito da ANTAQ, a aeronave poderá ser utilizada, por exemplo, para materializar a operação irregular de um terminal sem expor o fiscal a um risco desnecessário”, afirma a superintendente de Fiscalização, Gabriela Costa.



A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.                                                                                           
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.