Postagem em destaque

CDP ADIA O CONCURSO DA GUARDA PORTUÁRIA MAIS UMA VEZ

O edital deverá ser publicado no dia 14 de outubro e a prova será no dia 15 de dezembro. No dia 03 de julho, após tratativas rea...

LEGISLAÇÕES

sexta-feira, 12 de abril de 2019

0

INCIDENTES DE PIRATARIA NO MUNDO CAEM 42,4% NO PRIMEIRO TRIMESTRE DESTE ANO




27 barcos foram abordados, sete foram alvejados e quatro tentativas de ataques ocorreram durante os primeiros três meses deste ano
Um total de 38 incidentes de pirataria e assaltos à mão armada em navios foi registrado no mundo durante o primeiro trimestre deste ano, 42,4% menos que os 66 eventos registrados no mesmo período do ano anterior, de acordo com o International Maritime Bureau (IMB).
A entidade explicou que 27 barcos foram abordados, sete foram alvejados e quatro tentativas de ataques ocorreram durante os primeiros três meses deste ano.
A este respeito, Pottengal Mukundan, Director do IMB, disse que "estas últimas estatísticas do Centro de Relatórios de Pirataria do IMB são encorajadoras. No entanto, as estatísticas do primeiro trimestre são um período muito curto para antecipar tendências ao longo do ano".
No primeiro trimestre de 2019, ocorreram incidentes nos países costeiros do Benim, Camarões, Gana, Costa do Marfim, Libéria, Nigéria e Togo. A Nigéria tem sido um ponto de acesso para incidentes de pirataria na última década. No entanto, no primeiro trimestre de 2019, o país experimentou uma diminuição nos incidentes relatados.
O país informou 14 incidentes de pirataria no primeiro trimestre de 2019, comparado a 22 no primeiro trimestre de 2018. Na Ásia, a Indonésia testemunhou um declínio nas atividades de pirataria durante o primeiro trimestre de 2019. Apenas três incidentes foram registrados contra navios ancorados em portos indonésios (o menor número registrado desde 2010), de acordo com o relatório.


Esta publicação é de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou. A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.                                                                                             
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.